• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Broadening The Daylight chegam-nos dos E.U.A com este EP "Thesus" composto por seis músicas que revelam um conjunto de influências coladas com um resultado final que não é inesperado. A forma como a "A Maze And A Soul (An Introduction)" nos soa a rock moderno (e nem por isso alternativo) contrasta em absoluto com a potência de "Standing On The Line Of Symmetry" e este contraste não é muito efectivo. Aliás, nem mesmo os contrastes na própria música dão indicação de serem ideias vencedoras. De um metalcore a seguir as regras bem comportadinho (mas pesado, refira-se) para um refrão todo apelativo que acaba por dificilmente ligar ao que estava por trás. E a voz limpa, nitidamente, não deveria ser usada Dèsta forma.

Há um claro à vontade dos músicos com os seus instrumentos, o que é possível apreciar nos pormenores de alguns arranjos. A produção também favorece o trabalho por acrescentar a um estilo plástico um sentido orgânico. Fica a ideia de que é necessário correr ainda mais um pouco, amadurecer algumas ideias e não ter tanta preocupação em ficar perto das suas influências - até seri agradável o inverso. Esperemos por próximos desenvolvimentos mas por agora não impressiona o suficiente para que possa fazer a diferença.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira