• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


“Spider’s Lullabye” foi o primeiro álbum do Rei Diamante a ser lançado pela Metal Blade. É chamado da segunda era da carreira do carismático vocalista dinamarquês. Deixando um pouco de parte a fórmula dos álbuns conceptuais, este álbum distingue-se por ter, a exemplo de “Fatal Portrait”, o seu primeiro trabalho”, apenas algumas músicas interligadas, enquanto outras que contam histórias completamente distintas. No entanto, este é um trabalho de qualidade inegável que todos os amantes de heavy metal em geral e do vocalista em particular possuem na sua audioteca.

Além de marcar o início de uma nova era, também marca o início de quatro reedições, já previamente anunciadas e antecipadas, aquando a edição da compilação “Dreams Of Horror”. Assim sendo, tanto este “Spider’s Lullabye” como “The Graveyard”, “Voodoo” e “House Of God” vão levar o tratamento de reedição, com direito a remasterização a cargo de Andy LaRocque. No que diz respeito à “Spider’s Lullabye”, que é o motivo desta nossa pequena reunião, o som é cristalino e poderoso embora a versão original não fosse exactamente das coisas mais porcas que por aí andassem.

É uma excelente oportunidade para toda uma nova geração ter acesso ao trabalho de uma das grandes vozes do heavy metal, que além da remasterização também temos um CD bónus com versões demo das músicas “Moonlight”, “From The Other Side”, o tema título e “Dreams”, que não alteram grande coisa em relação às versões finais a não ser por ter um som mais cru. Seja como for, quem não tem, deverá ter. Mesmo sendo um álbum mais fraco (talvez o mais fraco da carreira do mestre do horror) é ainda assim obrigatório. Por isso, ide. Ide que o Rei Diamante aguarda.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira