About Me

King Diamond - "Spider's Lullabye" Review


“Spider’s Lullabye” foi o primeiro álbum do Rei Diamante a ser lançado pela Metal Blade. É chamado da segunda era da carreira do carismático vocalista dinamarquês. Deixando um pouco de parte a fórmula dos álbuns conceptuais, este álbum distingue-se por ter, a exemplo de “Fatal Portrait”, o seu primeiro trabalho”, apenas algumas músicas interligadas, enquanto outras que contam histórias completamente distintas. No entanto, este é um trabalho de qualidade inegável que todos os amantes de heavy metal em geral e do vocalista em particular possuem na sua audioteca.

Além de marcar o início de uma nova era, também marca o início de quatro reedições, já previamente anunciadas e antecipadas, aquando a edição da compilação “Dreams Of Horror”. Assim sendo, tanto este “Spider’s Lullabye” como “The Graveyard”, “Voodoo” e “House Of God” vão levar o tratamento de reedição, com direito a remasterização a cargo de Andy LaRocque. No que diz respeito à “Spider’s Lullabye”, que é o motivo desta nossa pequena reunião, o som é cristalino e poderoso embora a versão original não fosse exactamente das coisas mais porcas que por aí andassem.

É uma excelente oportunidade para toda uma nova geração ter acesso ao trabalho de uma das grandes vozes do heavy metal, que além da remasterização também temos um CD bónus com versões demo das músicas “Moonlight”, “From The Other Side”, o tema título e “Dreams”, que não alteram grande coisa em relação às versões finais a não ser por ter um som mais cru. Seja como for, quem não tem, deverá ter. Mesmo sendo um álbum mais fraco (talvez o mais fraco da carreira do mestre do horror) é ainda assim obrigatório. Por isso, ide. Ide que o Rei Diamante aguarda.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira