About Me

Carma - "Carma" Review


Nascidos do centro de Portugal, a bela cidade de Coimbra traz-nos os Carma, uma banda que nasce com o fado na alma, mas que se estende para outros domínios mais soturnos. Neste contexto, adicionamos distorção, sombra, desespero e lentidão nata até atingirmos a fórmula equilibrada que nos dá acesso à combinação fatal de Doom no seu estado mais funerário e diabólico, ao qual é perfeitamente impossível ficar indiferente. 

Seis temas emocionantes, pois todo este trabalho autointitulado é pura emoção no seu estado mais frio e cru. Não há como não embarcar nesta torrente porque a sua música entranha-se e cria raízes profundamente íntimas. Não querendo ser injusto para com os demais temas, mas “Feto” e “Lamento” elevam-se perante os seus precessores e sucessores!

Com uma produção imaculada, a qualidade e a potencialidade dos Carma não vão passar despercebidas. Deste modo, não há desculpas para deixar este trabalho na prateleira, sem conceder-lhe os minutos de atenção que merece, sejam amantes destas sonoridades mais assombrosas ou não, aceitar os Carma é obrigatório!

Nota: 8,5 / 10
Review por Pedro Pedra