About Me

Buried Alive – "Exploding Ashes" Review


Eis que nos chega o terceiro longa duração dos Portuenses Buried Alive, cuja música nos é presenteada desde 1991. Logo de novatos nada têm e isso ouve-se de forma bem clara na sua musicalidade. Este “Exploding Ashes” transporta-nos para uma sonoridade bem característica do final dos anos 80 e princípios dos 90, onde o Thrash e o Death Metal, bem como o Hardcore se misturam de forma muito natural.

Estamos na presença de um trabalho regado com muita agressividade, no qual destaco a distorção que invade cada tema que nos chega. Esta é responsável pela atmosfera de raiva constantemente descarregada e que acaba por nos castigar, no bom sentido. Adicionalmente, uma palavra de destaque para as vocalizações que mantêm a musicalidade da banda num pico de inquietação desconfortante constante, tornando este trabalho bastante consistente do princípio ao fim. 

Globalmente, os Buried Alive viajam entre uma amostra de Death Metal Escandinavo, com os níveis de groove suficientemente demarcados, e que ajudam à dinâmica dos temas, e o Thrash Metal clássico da Bay Area, confirmando, sem margem para dúvidas, com “Exploding Ashes” que velhos são os trapos!

Nota: 7,7 / 10
Review por Pedro Pedra