• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


 

“Ways of Disclosure” é o primeiro álbum oficial dos experientes Dementia 13; Podem pensar que esta afirmação é um contra-senso, mas não se iludam porque está muito longe de o ser. É certo que também poderia dizer o nome de 10 bandas que servem de influência, a todos os níveis, para estes Portuenses, mas tal não teria relevância pois o resultado final é sem margem para dúvidas uma viagem ao passado bastante positiva e, além de tudo, pertinente. Mas porquê?

Porque numa época em que a música extrema se define principalmente pela rapidez, ao ponto da própria palavra extremo ser pequena demais para actualmente incluir tanta violência sonora, sabe muito bem ouvir a batida tradicional do Death Metal. Aqui, os Dementia 13 sentem-se perfeitamente à vontade para ir buscar o passado, recicla-lo e vomitá-lo com o seu cunho pessoal, sem deixarem de soar a eles mesmos, ainda que as ideias tenham amadurecido, e ao que já nos tinham presenteado no “Tales for the Carnivorous”.

Com 7 temas reais e 2 musicais, este híbrido musical serve intencionalmente de banda sonora para os mais variados filmes de terror, funcionando, esta combinação, como um complemento estético perfeito à sua música. Os Dementia 13 apresentam-nos um disco sem espinhas, com uma produção de encher a cabeça e de espancar os ouvidos. A promessa de maltratar o pescoço não é de todo publicidade enganosa pelo que, em jeito de conclusão, a bula de “Ways of Disclosure” não só se recomenda como também deve ser usada e abusada para fins terapêuticos e sem contra indicações médicas!

Nota: 8,4 / 10

Review por Pedro Pedra