About Me

Fungus - "Predatory Harvest" Review




Há silêncios difíceis de quebrar e distâncias complexas de percorrer, nestes dois extremos aparecem os Fungus com o seu álbum de estreia 15 anos depois da sua fundação. Tendo como ponto de partida, mais relevante, o Ep “Extermination Dantesque” do quase longínquo ano de 2009, a curiosidade era mais do que justificada, mas no final “Predatory Harvest” acaba por fazer esquecer este silêncio.

O Brutal Death dos Fungus cresceu monstruosamente a todos os níveis e os pouco mais de 30 minutos que compõem este album são absolutamente incríveis. A velocidade de execução é mirabolante, os detalhes harmónicos conseguem quebrar o maciço sonoro e ainda há espaço para as partes lentas que, com o seu groove, servem de bálsamo ao turbilhão de ideias que nos são constantemente injectadas.

Com um início arrasador, esta dinâmica acaba também por marcar toda a cadência deste “Predatory Harvest” e com meia hora a este ritmo é muito difícil destacar temas, ainda que “Nihilarian” acabe por representar um dos grandes momentos deste disco. Seja como for, os temas fluem, sem dar descanso, sempre com o pé no acelerador, até chegarmos ao último onde somos presenteados com um instrumental. Porém, não esperem algo menos intenso porque a música homónima do título deste trabalho apenas serve para encerrar o véu de destruição que “Predatory Harvest” nos reserva.

Nota: 8,4 / 10

Review por Pedro Pedra