• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)




Há silêncios difíceis de quebrar e distâncias complexas de percorrer, nestes dois extremos aparecem os Fungus com o seu álbum de estreia 15 anos depois da sua fundação. Tendo como ponto de partida, mais relevante, o Ep “Extermination Dantesque” do quase longínquo ano de 2009, a curiosidade era mais do que justificada, mas no final “Predatory Harvest” acaba por fazer esquecer este silêncio.

O Brutal Death dos Fungus cresceu monstruosamente a todos os níveis e os pouco mais de 30 minutos que compõem este album são absolutamente incríveis. A velocidade de execução é mirabolante, os detalhes harmónicos conseguem quebrar o maciço sonoro e ainda há espaço para as partes lentas que, com o seu groove, servem de bálsamo ao turbilhão de ideias que nos são constantemente injectadas.

Com um início arrasador, esta dinâmica acaba também por marcar toda a cadência deste “Predatory Harvest” e com meia hora a este ritmo é muito difícil destacar temas, ainda que “Nihilarian” acabe por representar um dos grandes momentos deste disco. Seja como for, os temas fluem, sem dar descanso, sempre com o pé no acelerador, até chegarmos ao último onde somos presenteados com um instrumental. Porém, não esperem algo menos intenso porque a música homónima do título deste trabalho apenas serve para encerrar o véu de destruição que “Predatory Harvest” nos reserva.

Nota: 8,4 / 10

Review por Pedro Pedra