• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A olhar para a capa deste “The Transcendence” fica-se com a ideia de que é um vinil qualquer (ok, se olharmos para a capa numa qualquer imagem na internet) esquecido da década de setenta. Lembram-se daquelas capas estranhas que se encontra sempre na colecção de vinis – algo que com o tempo começa a deixar de se poder dizer – de nomes obscuros que o tempos se encarregou e bem de enterrar. É que a capa transmite. Com um forte visual apoiado na década de setenta – o moço da direita então parece que é um Hell Angel que andou a fazer segurança pelos Rolling Stones aquando o mítico concerto que resultou no filme “Gimme Shelter”.

Musicalmente a coisa também não anda muito longe com um hard rock e com direito a uma voz de Jenna Disease arraçada de Janis Joplin – sim, os Blues Pills não são os únicos a possuir uma arma secreta deste calibre. E é inevitável não mencionar os Blues Pills como termo de comparação, embora aqui a base esteja mais longe do blues e mais próximo do hard rock. Simplificando demasiado, este seria o resultado se tivéssemos a Janis Joplin, mais contida vocalmente, a cantar com os Thin Lizzy a dar-lhe apoio. E poderá já cansar ouvir-nos dizer como estas bandas que vão buscar inspiração aos dias de ontem são fantásticas, mas a verdade é que este som é imortal e a contemplação da imortalidade deverá ser sempre enaltecida.

Todos os temas aqui contidos são preciosidades. Não por soarem a velho, mas pela energia genuína com que são debitadas e a forma como batem no ouvinte. Claro que não gosta de música, perdão, de hard rock de qualidade, poderá correr o risco de não encontrar qualidades em “The Transcendence”. Não tem nada de extremo, a distorção é quase substituída pelo fuzz e ainda assim tem-se bastante duelos harmónicos entre as duas guitarras e uma forma de escrever músicas que não são destes tempos. Parafraseando Saint Vitus, são temas como “Stargazer”, “Gotta Move” e “Break Up” (exemplos evidentes daquilo que pode ser encontrado nas restantes oito faixas) que nos fazem sentir que nascemos tarde demais.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira