• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Nunca ouviram falar de Khymera? Não há problema, nunca é tarde demais. Ao quarto álbum este projecto, que junta o produtor, músico e compositor italiano Daniele Liverani ao baixista dos Pink Cream 69, Dennis Ward, que aqui actua como vocalista, continua na senda do hard rock melódico (ou AOR) que nos remete imediatamente para a década de oitenta com tudo de bom e de mau que isso tem. A questão é sempre a mesma – e sim, este é mais um álbum com a chancela de qualidade da Frontiers Records – quem tem a nostalgite aguda, apontada para este período e estilo em específico, definitivamente vai devorar este disco de uma ponta a outra.

Para já, há que enaltecer a voz de Dennis Ward. Se este rapaz estava só remetido à função dos coros na sua banda principal, aqui demonstra-se (como aliás já confirmado nos dois álbuns anteriores. Se duvidam, confiram, s.f.f.) que é um subaproveitamento criminoso. Quanto à música em si, a sua qualidade é evidente, no entanto há sempre aquela questão que se coloca quando o assunto é rock fm, hard rock melódico ou AOR: o azeite. O azeite é um ingrediente para a salada de alface e para o bacalhau, no entanto, na música, e em doses demasiado elevadas, pode comprometer toda a uma obra.

“The Grand Design” não é dos piores casos no que ao uso de azeite diz respeito, no entanto, para os apreciadores de peso e coisas mais violentas, sem dúvida que isto vai parecer demasiado azeiteiro. “She’s Got The Love” é um bom exemplo como uma música , que tem um excelente refrão (e onde a voz de Ward se parece bastante com a de Joe Elliott dos Def Leppard) poderá também ser encarada como extremamente azeiteira para os fãs de metal. No entanto, dentro do género, está aqui uma excelente proposta de AOR que é recomendada para quem não se importa da gordura e viscosidade na sua música.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira