• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Nunca ouviram falar de Khymera? Não há problema, nunca é tarde demais. Ao quarto álbum este projecto, que junta o produtor, músico e compositor italiano Daniele Liverani ao baixista dos Pink Cream 69, Dennis Ward, que aqui actua como vocalista, continua na senda do hard rock melódico (ou AOR) que nos remete imediatamente para a década de oitenta com tudo de bom e de mau que isso tem. A questão é sempre a mesma – e sim, este é mais um álbum com a chancela de qualidade da Frontiers Records – quem tem a nostalgite aguda, apontada para este período e estilo em específico, definitivamente vai devorar este disco de uma ponta a outra.

Para já, há que enaltecer a voz de Dennis Ward. Se este rapaz estava só remetido à função dos coros na sua banda principal, aqui demonstra-se (como aliás já confirmado nos dois álbuns anteriores. Se duvidam, confiram, s.f.f.) que é um subaproveitamento criminoso. Quanto à música em si, a sua qualidade é evidente, no entanto há sempre aquela questão que se coloca quando o assunto é rock fm, hard rock melódico ou AOR: o azeite. O azeite é um ingrediente para a salada de alface e para o bacalhau, no entanto, na música, e em doses demasiado elevadas, pode comprometer toda a uma obra.

“The Grand Design” não é dos piores casos no que ao uso de azeite diz respeito, no entanto, para os apreciadores de peso e coisas mais violentas, sem dúvida que isto vai parecer demasiado azeiteiro. “She’s Got The Love” é um bom exemplo como uma música , que tem um excelente refrão (e onde a voz de Ward se parece bastante com a de Joe Elliott dos Def Leppard) poderá também ser encarada como extremamente azeiteira para os fãs de metal. No entanto, dentro do género, está aqui uma excelente proposta de AOR que é recomendada para quem não se importa da gordura e viscosidade na sua música.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira