• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Nunca ouviram falar de Khymera? Não há problema, nunca é tarde demais. Ao quarto álbum este projecto, que junta o produtor, músico e compositor italiano Daniele Liverani ao baixista dos Pink Cream 69, Dennis Ward, que aqui actua como vocalista, continua na senda do hard rock melódico (ou AOR) que nos remete imediatamente para a década de oitenta com tudo de bom e de mau que isso tem. A questão é sempre a mesma – e sim, este é mais um álbum com a chancela de qualidade da Frontiers Records – quem tem a nostalgite aguda, apontada para este período e estilo em específico, definitivamente vai devorar este disco de uma ponta a outra.

Para já, há que enaltecer a voz de Dennis Ward. Se este rapaz estava só remetido à função dos coros na sua banda principal, aqui demonstra-se (como aliás já confirmado nos dois álbuns anteriores. Se duvidam, confiram, s.f.f.) que é um subaproveitamento criminoso. Quanto à música em si, a sua qualidade é evidente, no entanto há sempre aquela questão que se coloca quando o assunto é rock fm, hard rock melódico ou AOR: o azeite. O azeite é um ingrediente para a salada de alface e para o bacalhau, no entanto, na música, e em doses demasiado elevadas, pode comprometer toda a uma obra.

“The Grand Design” não é dos piores casos no que ao uso de azeite diz respeito, no entanto, para os apreciadores de peso e coisas mais violentas, sem dúvida que isto vai parecer demasiado azeiteiro. “She’s Got The Love” é um bom exemplo como uma música , que tem um excelente refrão (e onde a voz de Ward se parece bastante com a de Joe Elliott dos Def Leppard) poderá também ser encarada como extremamente azeiteira para os fãs de metal. No entanto, dentro do género, está aqui uma excelente proposta de AOR que é recomendada para quem não se importa da gordura e viscosidade na sua música.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira