About Me

Hatesphere - "New Hell" Review


A máquina debulhadora dinamarquesa está de volta! Há poucas coisas garantidas na vida, mas que os Hatesphere trazem-nos sempre música intensa e que nos mete a mexer mesmo que não queiramos, mesmo que se esteja enfermo. Esse ponto nunca esteve propriamente em risco e não seria “New Hell” que ia pôr isso em risco. E não põe. Ao nono álbum, o thrash/death metal da banda está mais acutilante que nunca. Os níveis energéticos continuam em alta e temos aqui mais dez músicas que poderão ser puxadas para cima dos palcos sem qualquer tipo de problema.

O problema que esta banda sempre teve nunca foi propriamente nos seus índices de energia, pelo contrário. Sempre teve mais na dinâmica ou na falta dela e na capacidade de imprimir aos seus trabalhos de estúdio o mesmo interesse que os seus concertos têm – quem nunca os viu a tocar ao vivo, deverá fazê-lo, pelo menos uma vez. Com o actual vocalista Esben “Esse” Hansen, a diversão metálica está garantida. Talvez “New Hell” seja o primeiro trabalho capaz de contrariar a tendência instaurada desde os primórdios da carreira com um conjunto de músicas dinâmicas e que conseguem passar da mediania.

Poderá ser algo precipitado afirmar agora, mas "New Hell" é capaz de ser o mais potente álbum da banda até hoje, mais focado e também mais completo. Bujardas como a faixa de abertura do álbum "The Executioner" ou a "Your Sad Existence" contrastam com a melodia da instrumental "On The Shores Of Hell" que antecede o tema título, este também um bom exemplo de dinâmica. Se antes ficava-se com a sensação de que faltava sempre algo, agora parece que estão reunidas as condições para que se tenha um excepcional álbum dos Hatesphere.


Nota:
8.5/10


Review por Fernando Ferreira