• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Canadá. Death metal melódico. E pronto. Deveria ter já preparado para estas palavras chave um textozinho chavão que serveria para colocar, mudando apenas o nome da banda em questão. Por muito que custe, o facilitismo é algo que não se pode aplicar quando estamos a rever o trabalho árduo dos outros, principalmente em algo tão sério como a música, pelo que será necessário mergulhar sempre no som para se retirar e formar daí a opinião necessária. No caso dos Odium, que até não são um nome propriamente desconhecido, a tarefa até pode estar um pouco mais facilitada. Ao terceiro álbum, a banda regressa após dois singles no ano passado - sendo eles "Failure II" e "Centipedes", ambos os temas presentes aqui.

Por aquilo que já conheciamos, esperávamos death metal bruto e com algum espaço para melodia nos solos de guitarra e alguns leads ("Centipedes" incide mais na potência enquanto "Failure II" incide mais na melodia), pelo que após passada a algo longa introdução "Odyssey", é mesmo isso que temos, embora o espaço para a melodia aqui seja ainda mais acentuado, pelo menos na melodia inicial. A banda surge com um nítido sentido de progressão em relação ao álbum anterior. O que é bruto está mais bruto, o que é melódico é mais melódico mas o que é importante mesmo é que as músicas são mais efectivas.

Não se pode dizer que seja uma proposta à antiga, de death metal melódico clássico, mas também o modernismo que se sente aqui não é aquele usado para embarcar em qualquer tipo de moda, mesmo que ritmicamente assim pareça por vezes.. É antes uma proposta sólida de death metal que não subverte em nada aquilo que é o estilo na sua essência. Por vezes surgem aqui algumas vozes limpas, mas as mesmas não retiram em nada o poder das mússicas e do álbum por consequencia. Pelo contrário, dá-lhe mais dinâmica. Após as mudanças de formação que passaram, "Terraform" é a prova de que a banda canadiana está de volta e mais forte que nunca.

Canadá. Death metal melódico. É preciso dizer mais alguma coisa?


Nota: 8.3/10

Review por Fernando Ferreira