• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Canadá. Death metal melódico. E pronto. Deveria ter já preparado para estas palavras chave um textozinho chavão que serveria para colocar, mudando apenas o nome da banda em questão. Por muito que custe, o facilitismo é algo que não se pode aplicar quando estamos a rever o trabalho árduo dos outros, principalmente em algo tão sério como a música, pelo que será necessário mergulhar sempre no som para se retirar e formar daí a opinião necessária. No caso dos Odium, que até não são um nome propriamente desconhecido, a tarefa até pode estar um pouco mais facilitada. Ao terceiro álbum, a banda regressa após dois singles no ano passado - sendo eles "Failure II" e "Centipedes", ambos os temas presentes aqui.

Por aquilo que já conheciamos, esperávamos death metal bruto e com algum espaço para melodia nos solos de guitarra e alguns leads ("Centipedes" incide mais na potência enquanto "Failure II" incide mais na melodia), pelo que após passada a algo longa introdução "Odyssey", é mesmo isso que temos, embora o espaço para a melodia aqui seja ainda mais acentuado, pelo menos na melodia inicial. A banda surge com um nítido sentido de progressão em relação ao álbum anterior. O que é bruto está mais bruto, o que é melódico é mais melódico mas o que é importante mesmo é que as músicas são mais efectivas.

Não se pode dizer que seja uma proposta à antiga, de death metal melódico clássico, mas também o modernismo que se sente aqui não é aquele usado para embarcar em qualquer tipo de moda, mesmo que ritmicamente assim pareça por vezes.. É antes uma proposta sólida de death metal que não subverte em nada aquilo que é o estilo na sua essência. Por vezes surgem aqui algumas vozes limpas, mas as mesmas não retiram em nada o poder das mússicas e do álbum por consequencia. Pelo contrário, dá-lhe mais dinâmica. Após as mudanças de formação que passaram, "Terraform" é a prova de que a banda canadiana está de volta e mais forte que nunca.

Canadá. Death metal melódico. É preciso dizer mais alguma coisa?


Nota: 8.3/10

Review por Fernando Ferreira