• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Phantasma são um projecto que reúne na mesma rodela Georg Neuhauser, vocalista dos Serenity, Oliver Philipps, multi-instrumentalista dos Everon e Charlotte Wessels dos Delain. O que é dizer o mesmo que o pessoal do metal sinfónico já está a esfregar as mãos de contente. Mantendo uma certa calma, porque estamos um pouco cansados de saber que nem sempre a soma de coisas boas dá como resultado uma coisa excelente, avançámos para esta audição com uma certa precaução que aos poucos foi-se desvanecendo. Começando com uma pequena balada ao piano, parece ser sintomático daquilo que podemos encontrar por aqui: metal sinfónico, algo próximo do metal gótico, com uma bela voz a encantar e com arranjos luxuosos acompanhados de melodias viciantes.

Desde a melodia algo “Bondesca” de “Runaway Gray” – que faria certamente melhor figura do que a música escolhida para o genérico de “Spectre”, até à mais convencional (no que ao power metal sinfónico diz respeito) “Crimson Course”, há por aqui muito por onde pegar para quem gosta de bandas como as mencionadas atrás ou ainda Nightwish ou After Forever, embora não se possa dizer que seja propriamente uma cópia de alguma destas entidades. Claro que para quem for alérgico a todos estes nomes, terá aqui muitas boas razões para vários ataques de urticária selvagem. Todos os outros, fãs de metal sinfónico e com uma forte teatral, terão aqui um prato cheio de coisas boas.

De salientar as participações de Tom Englund dos Evergrey, de Cloe Lowery dos Trans-Siberian Orchestra e de Dennis Schunkle dos Van Canto, que trazem ainda mais riqueza a este trabalho. O seu único defeito será o excesso de teor baladesco do álbum como um todo. Embora as melodias sejam intocáveis no que à sua qualidade diz respeito, o facto não haver aqui mais músicas que apelem ao lado mais metaleiro poderá ter um impacto naqueles que gostam do equilíbrio entre as duas vertentes. Ainda assim, um álbum de qualidade acima da média e que tem tudo para ser um dos álbuns do ano do estilo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira