• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os Phantasma são um projecto que reúne na mesma rodela Georg Neuhauser, vocalista dos Serenity, Oliver Philipps, multi-instrumentalista dos Everon e Charlotte Wessels dos Delain. O que é dizer o mesmo que o pessoal do metal sinfónico já está a esfregar as mãos de contente. Mantendo uma certa calma, porque estamos um pouco cansados de saber que nem sempre a soma de coisas boas dá como resultado uma coisa excelente, avançámos para esta audição com uma certa precaução que aos poucos foi-se desvanecendo. Começando com uma pequena balada ao piano, parece ser sintomático daquilo que podemos encontrar por aqui: metal sinfónico, algo próximo do metal gótico, com uma bela voz a encantar e com arranjos luxuosos acompanhados de melodias viciantes.

Desde a melodia algo “Bondesca” de “Runaway Gray” – que faria certamente melhor figura do que a música escolhida para o genérico de “Spectre”, até à mais convencional (no que ao power metal sinfónico diz respeito) “Crimson Course”, há por aqui muito por onde pegar para quem gosta de bandas como as mencionadas atrás ou ainda Nightwish ou After Forever, embora não se possa dizer que seja propriamente uma cópia de alguma destas entidades. Claro que para quem for alérgico a todos estes nomes, terá aqui muitas boas razões para vários ataques de urticária selvagem. Todos os outros, fãs de metal sinfónico e com uma forte teatral, terão aqui um prato cheio de coisas boas.

De salientar as participações de Tom Englund dos Evergrey, de Cloe Lowery dos Trans-Siberian Orchestra e de Dennis Schunkle dos Van Canto, que trazem ainda mais riqueza a este trabalho. O seu único defeito será o excesso de teor baladesco do álbum como um todo. Embora as melodias sejam intocáveis no que à sua qualidade diz respeito, o facto não haver aqui mais músicas que apelem ao lado mais metaleiro poderá ter um impacto naqueles que gostam do equilíbrio entre as duas vertentes. Ainda assim, um álbum de qualidade acima da média e que tem tudo para ser um dos álbuns do ano do estilo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira