About Me

Throne - "The Full Moon Sessions" Review


Cinco minutos e quarenta e um segundos. Sabem o que representa cinco minutos e quarenta e um segundos? A duração do primeiro tema de “The Full Moon Sessions”, “Oppressor Of The Underworld” e também o tempo que demora passar de boa disposição e desejar pela morte. A explicação que conseguimos encontrar para tal facto não é difícil de perceber. Aquilo que a dita faixa – e já agora todas as seguintes desta compilação – deixa a nu é um misto de death/black/thrash do mais cru e primitivo possível, mas de uma forma dolorosamente principiante.

Não negamos que este tipo de abordagem à música possa reunir alguns interessados  principalmente aqueles que ficaram perdidos pela década de oitenta, nos primeiros trabalhos de Kreator, Sepultura, Hellhammer, Sarcofago e o outros que tais. Sendo este mais um trabalho de resgate da Vic Records pelo underground holandês é de esperar que se tenha aqui algo das profundezas mas tendo em conta que esta compilação reúne as demos (“Promo’ 95”, “Taking The Throne” e “The Ultimate Blasphemy”) lançadas originalmente em 1995 e que conta com algum pessoal experiente no underground holandês.

Tal como outras reedições/compilações/recuperações do passado efectuadas pela Vic Records nos últimos tempos, este seria um CD que o mundo poderia passar bem sem. Não acrescenta nada mesmo para aqueles que são interessados pelo factor histórico. Tendo em conta o ano de lançamento original, é como alguém encontrar numa lixeira uma lata de Coca-Cola banal e coloca-la num museu em exposição. Era desnecessário.


Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira