• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


De uns tempos para cá, tornou-se cada vez mais difícil para discernir o que é heavy metal puro perante contínuas e crescentes experimentações, que bem vistas as coisas só servem para diversificar e tornar mais o estilo que tanto amamos e acima tudo torná-lo mais contemporâneo. Claro que existem referências incontornáveis do estilo que servem como identificação. No caso dos As Darkness Dies, a identificação é feita sem qualquer problema.Assim que "Black Death" se faz ouvir, tem-se logo a noção de que este será um álbum do chamado "verdadeiro" heavy metal, facção norte-americana. Sendo o primeiro álbum da banda, temos noção de que poderemos encontrar algumas falhas típicas de uma banda estreante, mas no que diz respeito ao espírito, esse é o de puro heavy metal.

No entanto, como espírito não é tudo na vida, importa sobretudo ter músicas marcantes. E nesse aspecto já não se pode dizer que é uma vitória clara. Nota-se claramente que a banda tem experiência, no entanto certas músicas desta estreia revelam-se não tão eficazes como seria suposto, esperado e até desejado. A juntar o factor, temos o alinhamento que nem sempre faz sentido. Se pegarmos na já mencionada "Black Death", que sem dúvida é a mais indicada para abrir o álbum, temos um bom exemplo de como o heavy metal deve soar. O problema é que a faixa seguinte, "Cloaked In Darkness", é uma intro instrumental para a "Searching Life", a faixa seguinte, que é longa demais para o seu próprio bem.
Ou seja, para quem ficou fisgado com a primeira música, com a segunda e terceira podem logo perder esse interesse.

Existem, sem duvida, bons momentos, como a intensa "Ghost", a entusiasta "Life Incomplete" ou ainda raçuda "One Mistake", mas para cada um deses existe uma faixa mais desinteressante ou aborrecida por ter uma duração demasiado longa - como o caso da "Other Side" na secção das músicas desinteressantes ou das "High Road" e "World Of Decay" na secção das faixas maçudas. É uma boa apresentação da banda e dos seus dotes como portadora da palavra do heavy metal, mas de resto não chega a ferver o sangue para aqueles que têm a fasquia de elevação um pouco mais alta do que a simples paixão pelo heavy metal.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira