• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


De uns tempos para cá, tornou-se cada vez mais difícil para discernir o que é heavy metal puro perante contínuas e crescentes experimentações, que bem vistas as coisas só servem para diversificar e tornar mais o estilo que tanto amamos e acima tudo torná-lo mais contemporâneo. Claro que existem referências incontornáveis do estilo que servem como identificação. No caso dos As Darkness Dies, a identificação é feita sem qualquer problema.Assim que "Black Death" se faz ouvir, tem-se logo a noção de que este será um álbum do chamado "verdadeiro" heavy metal, facção norte-americana. Sendo o primeiro álbum da banda, temos noção de que poderemos encontrar algumas falhas típicas de uma banda estreante, mas no que diz respeito ao espírito, esse é o de puro heavy metal.

No entanto, como espírito não é tudo na vida, importa sobretudo ter músicas marcantes. E nesse aspecto já não se pode dizer que é uma vitória clara. Nota-se claramente que a banda tem experiência, no entanto certas músicas desta estreia revelam-se não tão eficazes como seria suposto, esperado e até desejado. A juntar o factor, temos o alinhamento que nem sempre faz sentido. Se pegarmos na já mencionada "Black Death", que sem dúvida é a mais indicada para abrir o álbum, temos um bom exemplo de como o heavy metal deve soar. O problema é que a faixa seguinte, "Cloaked In Darkness", é uma intro instrumental para a "Searching Life", a faixa seguinte, que é longa demais para o seu próprio bem.
Ou seja, para quem ficou fisgado com a primeira música, com a segunda e terceira podem logo perder esse interesse.

Existem, sem duvida, bons momentos, como a intensa "Ghost", a entusiasta "Life Incomplete" ou ainda raçuda "One Mistake", mas para cada um deses existe uma faixa mais desinteressante ou aborrecida por ter uma duração demasiado longa - como o caso da "Other Side" na secção das músicas desinteressantes ou das "High Road" e "World Of Decay" na secção das faixas maçudas. É uma boa apresentação da banda e dos seus dotes como portadora da palavra do heavy metal, mas de resto não chega a ferver o sangue para aqueles que têm a fasquia de elevação um pouco mais alta do que a simples paixão pelo heavy metal.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira