• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Parece mentira mas já lá vão seis anos desde que foi lançado "Under The Hurricane". O tempo voa, principalmente se tivermos em consideração que se teve este tempo todo sem um novo álbum dos nossos Dollar Llama e do seu som de puro rock energético e pujante. A expectativa já era alguma mas "Grand Union" não as defrauda, nem por um único segundo. Por vezes, o melhor é manter as coisas mesmo simples e é o que a banda lisboeta faz em temas como "Howl" e "Jaws". A simplicidade dos seus títulos condizem com o som forte e directo, perfeito para quem apenas quer rockar como nunca.

Aquilo que sempre pautou a banda foi a sua base bem assente no rock, mas sempre a ir beber um pocuo a algumas influências metálicas, que continuam a surgir bem expressivas aqui. No entanto, a principal razão do triunfo da banda é não se poder dizer que existe uma separação das águas. A identidade da banda já está bem estabelecida e não se consegue separar uma coisa da outra. Assim sendo, um tema com um groove demolidor como a "Bloodthunder" contém tanto de rock/stoner sulista de uns Corrosion Of Conformity na sua fase Wiseblood, como a potência de uns Overkill no "I Hear Black" ou de uns Sacred Reich no "Heal".

Não se pense que pela descrição talvez distinta atrás, de que teremos aqui um trabalho aborrecido e sem dinâmica para aqueles que não apreciam muito a faceta rock ou metal da música da banda. Os Dollar Llama vão desde o rock ao stoner, sem esquecer de passar pelo doom e pelo sludge, trazendo-nos ainda à memória bandas como Down, Floodgate e Crowbar. É um trabalho orgânico em tempos de música de plástico, a provar que ainda é possível respirar, ler e ouvir coisas feitas pelo homem. Neste caso, feito pelos homens, dez faixas de uma qualidade inegável. Um grande álbum, que cresce dentro do ouvinte sem encontrar qualquer tipo de resistência. Mais um vício garantido.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira