• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Parece mentira mas já lá vão seis anos desde que foi lançado "Under The Hurricane". O tempo voa, principalmente se tivermos em consideração que se teve este tempo todo sem um novo álbum dos nossos Dollar Llama e do seu som de puro rock energético e pujante. A expectativa já era alguma mas "Grand Union" não as defrauda, nem por um único segundo. Por vezes, o melhor é manter as coisas mesmo simples e é o que a banda lisboeta faz em temas como "Howl" e "Jaws". A simplicidade dos seus títulos condizem com o som forte e directo, perfeito para quem apenas quer rockar como nunca.

Aquilo que sempre pautou a banda foi a sua base bem assente no rock, mas sempre a ir beber um pocuo a algumas influências metálicas, que continuam a surgir bem expressivas aqui. No entanto, a principal razão do triunfo da banda é não se poder dizer que existe uma separação das águas. A identidade da banda já está bem estabelecida e não se consegue separar uma coisa da outra. Assim sendo, um tema com um groove demolidor como a "Bloodthunder" contém tanto de rock/stoner sulista de uns Corrosion Of Conformity na sua fase Wiseblood, como a potência de uns Overkill no "I Hear Black" ou de uns Sacred Reich no "Heal".

Não se pense que pela descrição talvez distinta atrás, de que teremos aqui um trabalho aborrecido e sem dinâmica para aqueles que não apreciam muito a faceta rock ou metal da música da banda. Os Dollar Llama vão desde o rock ao stoner, sem esquecer de passar pelo doom e pelo sludge, trazendo-nos ainda à memória bandas como Down, Floodgate e Crowbar. É um trabalho orgânico em tempos de música de plástico, a provar que ainda é possível respirar, ler e ouvir coisas feitas pelo homem. Neste caso, feito pelos homens, dez faixas de uma qualidade inegável. Um grande álbum, que cresce dentro do ouvinte sem encontrar qualquer tipo de resistência. Mais um vício garantido.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira