• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Aí potência danada! "Spinstress" arrebenta com as colunas com um som bem baçudo, com os graves bem reforçados e com uma potência que faz com que o heavy metal dos norte-americanos Power Theory pareça passar as fronteiras para o power metal - power metal vertente norte-americana e não propriamente a facção mais melódica e happy típicamente europeia. A banda surge ao terceiro trabalho como um poço de força que impressiona em menos de quarenta minutos, do início ao fim. Optando por um registo mais midtempo, mas com dinâmicas suficientes para não se tornar aborrecido, temos nove músicas (ou oito mais uma intro) que dificilmente os fãs de heavy/power metal norte-americano colocarão defeitos.

Instrumentalmente muito forte - principalmente aquele baixo, parece uma bulldozer, mas não admira já que a produção esteve a cargo de Peter Baltes, baixista dos Accept, nome que é natural de surgir como influência - com um som a conduzir e uma voz cheia de raça, está aqui um excelente terceiro álbum e se ao terceiro temos a carreira definida, então não existem quaisquer dúvidas em relação à qualidade do heavy metal do banda. Talvez se possam queixar os mais cépticos pela forma como as musícas não conseguem marcar de uma forma mais rápida e profundamente.

Efectivamente essa pode ser uma consequêndia deste trabalho, mas também é verdade que quem gosta de heavy metal não precisa de grande coisa para ser convencido. Guitarras altas, bateria e baixo possantes e uma voz a comandar as operações com firmeza - voz essa que por aqui anda entre um Udo Dirkschneider, um Blaze Bailey e um Rob Halford a cantar vários tons abaixo. Aliás, Judas Priest é um nome que surge recorrentemente em faixas como "The Truth Shall Set You Free" e "Long Hard Road", mas não se pode dizer que se trata de uma banda rip-off. os Power Theory vivem dos seus próprios méritos que são mais que muitos. Um álbum recomendado a todos os fãs de heavy metal bruto!


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira