• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Sandro Gonçalves é um guitarrista português que tem como entidade artística o projecto Sandrö8. Poderá ser uma designação estranha mas o que interessa é mesmo a música, como já nos habituámos a dizer. Para já, o que resta dizer é que este lançamento foi-nos passado de forma exclusiva já que o trabalho ainda não foi lançado oficialmente - nem tão pouco existe uma data apontada para o efeito. Esperemos que não tarde muito porque a música aqui contida é de altíssima qualidade. É certo que pega nas regras mais comuns do pós-rock instrumental, mas o resultado final transpira tanta qualidade e tanta honestidade que é impossível não se ficar rendido ao mesmo. Desde o épico tema-título até à Sam que encerra o EP, estes quase vinte e cinco minutos são absolutamente viciantes.

No espectro do pós-rock/metal instrumental nacional, não há propriamente uma concorrência feroz, embora bons nomes também não nos faltem, como os The Allstar Project. O talento é óbvio e após estes quatro temas, fica a vontade de ouvir muito mais. Respeitando os lugares comuns do estilo mas nao ficando presos a eles, temos aqui quatro belas músicas, com peso, melodia e um elemento épico que tanto aparece no tema-título com nove minutos como nos outros com quatro e cinco minutos. Fica uma enorme curiosidade por ver por onde este projecto se vai desenvolver mas para já fica a indicação de mais um talento valoroso no nosso panorama nacional de peso.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira