• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Álbum de estreia dos Our Oceans que contém nada mais, nada menos ex-membros dos Cynic e actuais membros de bandas como Exivious, dos Dodecahedron e Mourn. Ou seja, estamos já todos preparados para algo especial, certo? Absolutamente certo, embora não seja muito de esperar a abordagem da música aqui contida - para se ser sincero, dos nomes citadas atrás, os Cynic são mesmo aqueles que fazem mais sentido. Fazendo uma comparação algo parva, este seria o tipo de música ideal para passar num bar de música chill-out. Dificilmente se encontrará ambiente mais relaxado e boa onda como aquele que músicas como "What If" e "Tangled" nos transmitem, isto mesmo depois de recorrer a solos de guitarra nesta última música. Não se trata propriamente de um solo de guitarra convencional mas de qualquer forma resulta na perfeição.

E perfeição é um adjectivo que poderá surgir muitas vezes no decorrer da audição de "Our Oceans". Com um som soberbo, interpretações perfeitas, onde até mesmo o baixo fretless soa bem, este é um álbum que vicia à primeira. Obviamente que estamos a falar de todos os fãs de metal e rock progressivo, porque se há uma metáfora perfeita para definir este trabalho é a de observar para um lago numa qualquer tarde quente de Verão que o movimento maior que tem é quando alguém atira uma pedra para o seu interior e o impacto faz espalhar as pequenas ondas durante alguns segundos. Para muitos isto poderá ser um defeito, no entanto, para nós é mesmo feitio.

Aquela definição de que para se ter boa música chill-out é ter música que faça adormecer poderá parecer um insulto, mas nos dias de hoje em que se anda tanto a correr de um lado para o outro, que se come comida de plástico porque não temos nem tempo para se sentar, ouvir um álbum como este, que faz o tempo parar e que nos faz relaxar, é mais que bom. É mágico e divinal. Mesmo que a banda acabe agora, já, neste preciso momento, o seu legado ao mundo já é gigantesco. Um enorme álbum de prazer imenso, ao qual se volta com redobrado prazer e o qual se prevê que assim seja por muitos e mais anos. Divinal.


Nota: 9.5/10

Review por Fernando Ferreira