• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbum de estreia dos Our Oceans que contém nada mais, nada menos ex-membros dos Cynic e actuais membros de bandas como Exivious, dos Dodecahedron e Mourn. Ou seja, estamos já todos preparados para algo especial, certo? Absolutamente certo, embora não seja muito de esperar a abordagem da música aqui contida - para se ser sincero, dos nomes citadas atrás, os Cynic são mesmo aqueles que fazem mais sentido. Fazendo uma comparação algo parva, este seria o tipo de música ideal para passar num bar de música chill-out. Dificilmente se encontrará ambiente mais relaxado e boa onda como aquele que músicas como "What If" e "Tangled" nos transmitem, isto mesmo depois de recorrer a solos de guitarra nesta última música. Não se trata propriamente de um solo de guitarra convencional mas de qualquer forma resulta na perfeição.

E perfeição é um adjectivo que poderá surgir muitas vezes no decorrer da audição de "Our Oceans". Com um som soberbo, interpretações perfeitas, onde até mesmo o baixo fretless soa bem, este é um álbum que vicia à primeira. Obviamente que estamos a falar de todos os fãs de metal e rock progressivo, porque se há uma metáfora perfeita para definir este trabalho é a de observar para um lago numa qualquer tarde quente de Verão que o movimento maior que tem é quando alguém atira uma pedra para o seu interior e o impacto faz espalhar as pequenas ondas durante alguns segundos. Para muitos isto poderá ser um defeito, no entanto, para nós é mesmo feitio.

Aquela definição de que para se ter boa música chill-out é ter música que faça adormecer poderá parecer um insulto, mas nos dias de hoje em que se anda tanto a correr de um lado para o outro, que se come comida de plástico porque não temos nem tempo para se sentar, ouvir um álbum como este, que faz o tempo parar e que nos faz relaxar, é mais que bom. É mágico e divinal. Mesmo que a banda acabe agora, já, neste preciso momento, o seu legado ao mundo já é gigantesco. Um enorme álbum de prazer imenso, ao qual se volta com redobrado prazer e o qual se prevê que assim seja por muitos e mais anos. Divinal.


Nota: 9.5/10

Review por Fernando Ferreira