• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O death metal finlandês tem qualquer coisa na sua génese que faz com que o mesmo seja imediatamente reconhecível. Não é geral a todas as bandas de death metal finlandesas, mas aqui, na estreia dos Shrapnel Storm, podemos encontrar essas mesmas características. Não é algo tão imediato como no sueco mas tem uma fragrância única que se consegue reconhcer. Bem, nem só de virtuosismo neo-clássico ou gótico vive a terra dos mil lagos. Podemos encontrar aqui uma brutalidade viciante e deliciosamente tradicional. O som é
algo baço mas é essa característica que lhe dá o seu maior encanto.

Groove (calma...) ameçador que faixas como "Detracked" evidenciam são coisas para fisgar logo qualquer apaixonado de death metal, sem dar a mínima hipótese. E numa época em que todos tentam tocar mais rápido e técnico que os restantes, é refrescante ver como a simplicidade normalmente é a melhor opção. A simplicidade da punjança, claro está. A banda surge aqui como se fosse um nome clássico a evidenciar mestria em 1992 e aqui poderá residir o busilis da questão. A malta não está mais em 1992, pelo que fora aqueles que gostam de lembrar os tempos idos, este álbum poderá passar ao lado.

Sendo o primeiro álbum e mesmo com o truque de mostrar um som clássico são evidentes algumas pequenas questões que são fruto desse mesmo facto: a solução para a composição é praticamente a mesma para todas as músicas e essa mesma fórmula foi pedida emprestada aos Bolt Thrower, que obviamente não surge com tanta qualidade como o original. Corre o risco de soar genérico mas "Mother War" é um belíssimo disco de death metal clássico para quem já tinha saudades de Bolt Thrower, Benediction ou outras bandas começadas por "B". Boa estreia.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira