• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O black metal bucólico (se é que lhes podemos chamar isso) dos alemães Augrimmer está de volta, com “Moth And The Moon”, o terceiro álbum de originais da banda. Para quem não os conhece, este será um excelente ponto de partida. Com uma singela intro, “The Yonder”, a preparar o ambiente, é mesmo com o tema título que a “acção” verdadeiramente começa. E é precisamente na acção que se assume o grande problema deste trabalho. A produção, principalmente nos momentos com distorção e blastbeats parecem algo desequilibrados. Como se a bateria estivesse demasiado alta na mistura e acabasse por abafar as guitarras.

Tendo em conta de que este será um lançamento de 2016, não temos a noção se este será o produto final, mas temos a sensação que sim. Nos momentos mais calmos ou instrospectivos, como o início da épica “Lament Of Gods” as coisas até passam despercebidas, mas basta colocar um pouco mais do pé no acelerador e já se começam a notar alguns problemas. Ainda assim, a atmosfera que a banda consegue criar – e não será necessário lembrar que atmosfera é tudo no black metal – é excelente. Além de que mantendo essa atmosfera consegue provocar uma boa dinâmica ao longo do álbum.

Um excelente exemplo de dinâmica será mesmo as intervenções de voz limpa, onde em “Sultana” por exemplo, até parece que tem como convidado o mestre King Diamond. Tirando os pormenores de produção – que até poderão ser do agrado de alguns – este é um álbum que de certeza que será muito bem recebido por aqueles que apreciam black metal atmosférico e épico. Vale a pena conferir.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira