• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Mas que grande esquisitice que para aqui vai. Para quem conhece os Pinkish Black, até nem será nada de estranho, já que o duo é um seguimento lógico destes The Great Tyrant. Para quem perdeu os últimos episódios, os The Great Tyrant eram um power trio com a intenção de fazer música estranha. Quando estavam imersos no processo de gravação, o seu baixista, Tommy Atkins, suicidou-se, o que fez que ficasse tudo em suspenso. O duo restante quis continuar a carreira, mas decidiram que seria melhor mudar a sua designação. E assim nasceram os Pinkish Black, uma entidade musical peculiar que conseguiu chamar a atenção tanto dos fãs de música experimental como da própria crítica.

Nas vésperas do lançamento de mais um álbum, o duo achou por bem disponibilizar “The Trouble With Being Born” que seria/é o primeiro álbum dos The Great Tyrant. Como foi dito atrás e nunca é demais relembrar, este lançamento é indicado exclusivamente para os fãs de música experimental e de esquisitice pegada. Podemos correr o risco de estarmos a repetir-nos mas não queremos enganar ninguém. Assim sendo, para o comum e mortal ouvinte, estas nove músicas são verdadeiramente intragáveis. Dizemos isto sem querer ofender alguém mas a verdade é que a sua audição passa um desconforto real que é impossível disfarçar. Ouçam a “Closing In” e digam lá se não seria a banda sonora de um pesadelo? Daqueles realizados pelo David Lynch.

Claro que a descrição atrás feita é atractiva para outros e será exactamente para esses que se destina este trabalho. Mas nem só de ambientes estranhos vive este álbum, ou melhor, não só de ambientes estranhos vive este álbum. Temos melancolia (“Recounting Scars”), temos ambientes dignos de space rock psicadélico (“The Apple Of Your Eye”) e uma sensação de progressão que acaba por ser comum a quase todas as faixas. É um álbum indicado não só aos fãs de música experimental mas também aqueles que apreciam uma boa dose de psicadelismo. Além das faixas registadas nas já referidas sessões, também mais quatro faixas que foram registadas em 2006 e lançadas num CDR que foi distribuído com a edição do EP de 7” “Candy Canes”.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira