• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


Mas que grande esquisitice que para aqui vai. Para quem conhece os Pinkish Black, até nem será nada de estranho, já que o duo é um seguimento lógico destes The Great Tyrant. Para quem perdeu os últimos episódios, os The Great Tyrant eram um power trio com a intenção de fazer música estranha. Quando estavam imersos no processo de gravação, o seu baixista, Tommy Atkins, suicidou-se, o que fez que ficasse tudo em suspenso. O duo restante quis continuar a carreira, mas decidiram que seria melhor mudar a sua designação. E assim nasceram os Pinkish Black, uma entidade musical peculiar que conseguiu chamar a atenção tanto dos fãs de música experimental como da própria crítica.

Nas vésperas do lançamento de mais um álbum, o duo achou por bem disponibilizar “The Trouble With Being Born” que seria/é o primeiro álbum dos The Great Tyrant. Como foi dito atrás e nunca é demais relembrar, este lançamento é indicado exclusivamente para os fãs de música experimental e de esquisitice pegada. Podemos correr o risco de estarmos a repetir-nos mas não queremos enganar ninguém. Assim sendo, para o comum e mortal ouvinte, estas nove músicas são verdadeiramente intragáveis. Dizemos isto sem querer ofender alguém mas a verdade é que a sua audição passa um desconforto real que é impossível disfarçar. Ouçam a “Closing In” e digam lá se não seria a banda sonora de um pesadelo? Daqueles realizados pelo David Lynch.

Claro que a descrição atrás feita é atractiva para outros e será exactamente para esses que se destina este trabalho. Mas nem só de ambientes estranhos vive este álbum, ou melhor, não só de ambientes estranhos vive este álbum. Temos melancolia (“Recounting Scars”), temos ambientes dignos de space rock psicadélico (“The Apple Of Your Eye”) e uma sensação de progressão que acaba por ser comum a quase todas as faixas. É um álbum indicado não só aos fãs de música experimental mas também aqueles que apreciam uma boa dose de psicadelismo. Além das faixas registadas nas já referidas sessões, também mais quatro faixas que foram registadas em 2006 e lançadas num CDR que foi distribuído com a edição do EP de 7” “Candy Canes”.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira