• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O Metal Archives refere-se a Furze como sendo um projecto experimental de black metal e doom. Experimental. É uma forma de pôr a coisa. Irritante é outra. Pelo menos os primeiros três minutos da primeira música "Sathanas Is Here..." aponta nessa direcção. Os restantes dois minutos até são interessantes e deixam a esperança no ar de termos mais daquele toque doom e ritualista mas nem sempre temos aquilo que queremos. E por vezes, quando temos mesmo azar, nem o que precisamos.

Furze é uma one-man-band norueguesa que com este "Baphomet Wade" atinge a incrível marca de seis álbuns, isto desde 1998 e com alguns EP e demos à mistura. Seis álbuns não é muito mas tendo em conta o nível qualitativo do que se pode ouvir aqui, temos que saudar e admirar a persistência por parte do amigo Woe J. Reaper. Com muitas falhas a apontar, desde a produção - este som de guitarra, meu Zeus, que coisa mais irritante - até à composição que é um mau thrash metal transformado em black devido à voz arranhada e com reverb.

Resumindo: É um trabalho francamento mau e nem se pode dizer o chavão habitual de que se destina ao underground. O underground merece melhor que isto. No entanto, tem algo de bom. Para a rapaziada que diz que da Noruega só chegam obras-primas, aqui tem este grande exemplo de como também lá existem coisas más. É pena é conseguirem de alguma forma exportar isto.


Nota: 2/10 (porque tem dois minutos de música realmente interessante)

Review por Fernando Ferreira