• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Após o aviso do ano passado, com o single “Starless”, é chegada agora  a hora do álbum “Starless” a abrir este 2016 com a mistura muito própria de heavy e black metal. Se no dito single, tínhamos versões cruas do tema título e da “Count To Ten”, as versões finalizadas que se podem conferir aqui no álbum não fogem muito ao que já tinha sido mostrado antes, o que também seria de esperar do estilo bem simples da banda de materializar a sua música. Com um espírito rock bem presente, o foco da banda está em distribuir um necro groove apreciável em vez de se focar em blastbeats ou muralhas de som de guitarras gélidas.

Não quer isto dizer que “Starless” é um conjunto de músicas cheias de breakdowns, com o objectivo de fazer com que o pessoal ande aos saltinhos. O termo black metal não surge aqui por acaso, já que a ambiência está bem presente e vincada. Apresenta é outras cores ou outras tonalidades que à partida não se esperariam, algo que estaríamos à espera num álbum de heavy metal tradicional. Esta mistura não é nova mas é certamente vencedora, pelo menos pela forma como os Ketzer a apresentam.

A melodias de guitarras, principalmente a lead, em temas como “White Eyes” e no épico “Shaman’s Dance” é bem sucedida em ficar presente assim como as linhas vocais (principalmente nos coros). “Starless” é surpreendentemente variado e dinâmico fazendo com que aqueles que já tinham saudades dos Khold possam ter uma alternativa, embora aqui a variedade é realmente superior. Mais uma boa prova de que sem limitações o black metal pode chegar muito mais longe do que aquilo que suponha – mesmo que depois apareça alguém a dizer que aquilo que estamos a ouvir não é black metal.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira