About Me

Kirk Hammett afirma que David Bowie foi uma grande influência para os Metallica


Numa homenagem ao recém-falecido David Bowie, realizada dois dias depois de seu 69º aniversário, o guitarrista Kirk Hammett concedeu uma entrevista, onde falou sobre o facto do músico britânico ter sido uma grande influência para si, como também para os restantes companheiros da banda, afirmando o seguinte:

"O Bowie foi uma enorme influência para mim. "Changesonebowie" fez parte de uma série de álbuns que eu comprei, quando era miúdo. Eu tinha decidido dirigir-me a uma loja de discos e comprar álbuns de artistas que ouvia na rádio. Comprei discos do Elton John, David Bowie, Kiss, Thin Lizzy e Led Zeppelin. E essa foi a minha primeira fornada de álbuns que eu comprei. E o álbum do Bowie era o "Changesonebowie ', e eu comprei-o, porque adorei a música "Fame" e adorei a música "Golden Years". Eram completamente diferentes de qualquer outra coisa que passava na rádio naquela época. E fiquei completamente viciado.

"O David Bowie tem sido uma grande influência para mim, como também para outras pessoas nos Metallica. Eu e o Cliff Burton costumávamos ouvir muito o álbum "Ziggy Stardust" na digressão do "Ride The Lightning". O título da música "Leper Messiah" está, na verdade, na música "Ziggy Stardust". E se quiseres descobrir o quanto ele foi uma influência, basta ouvires a música "Andy Warhol" do Bowie, e saberás do que estou a falar. Essa música foi uma grande influência para o Cliff Burton e esse álbum, "Hunky Dory", foi também uma grande influência para o Cliff Burton. Se ouvires a "Andy Warhol", vais ouvir algo nessa música que te fará dizer: 'Ah! Ok. A música de Bowie foi uma influência para os Metallica.' Não vou dizer onde, ou o quê, ou como, ou de que forma; vou só deixar que o descubras."

Por: Bruno Porta Nova - 26 Janeiro 16