About Me

Metallica - Banda revela primeiros detalhes do livro que conta a história de "Master of Puppets"



Os Metallica preparam-se para comemorar os 30 anos do álbum "Master of Puppets" e para assinalar esse feito vão lançar, no final deste ano, o livro intitulado "Metallica: Back To The Front" - cuja capa já foi disponibilizada - que retratará a concepção desse disco e respectiva digressão. Para isso contaram com a preciosa colaboração do autor galardoado Matt Taylor, como também dos fãs que partilharam fotos, vídeos e histórias com a banda. Entretanto o grupo comentou o seguinte:

"Temos a certeza que valerá a pena a espera, pois o livro está recheado de longas entrevistas exclusivas com todos nós, já que passámos inúmeras ​​horas com o Matt a vasculharmos os nossos bancos de memória à procura de histórias, anedotas e pérolas passadas no estúdio, na estrada e afins. O Matt falou com todos os importantes intervenientes daquela altura na nossa história, incluindo aqueles que estiveram connosco durante a gravação do álbum, incluindo o produtor Flemming Rasmussen e o homem que o misturou, Michael Wagener. Ele localizou toda a equipa de estrada do "Master Of Puppets", incluindo o John Marshall e os membros das bandas que andaram connosco em digressão, Anthrax e Armored Saint. O nosso agente de reservas, os promotores e empresários da digressão Cliff Burnstein e Peter Mensch foram todos muito generosos com o seu tempo e lembranças. Jim Martin e Mike Bordin, guitarrista e baterista dos Faith No More, e Brian Tatler dos Diamond Head falaram com o Matt sobre as suas memórias daqueles tempos loucos e, é claro, vocês, os fãs presentes naqueles concertos que nos deram uma maravilhosa perspectiva das vossas memórias e experiências. Finalmente, ficámos honrados por o Ray, pai de Cliff Burton, nos ter concedido uma longa entrevista."

"Todos esquadrinharam armários, sótãos e caves para preencher o livro com centenas de imagens nunca antes vistas, retiradas dos nossos arquivos pessoais, e temos estado envolvidos em todo este processo para vos apresentar a história completa. Não poupámos esforços, pois preparamo-nos para celebrar o 30º aniversário do lançamento do álbum."

Por: Bruno Porta Nova - 08 Janeiro 16