• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O death metal já tem mais de trinta anos de história pelo que nesta altura do campeonato é difícil de se ser surpreendido com algo que surja dentro do estilo, sendo que a surpresa pode vir muito mais na forma como o género é trabalhado do que propriamente em inovações. É difícil mas não é impossível. No entanto, depois aparecem coisas como este “Antimonia” que desmoralizam e que nos fazem pensar que realmente já foi tudo feito e ouvido. E ainda vai mais além. Faz-nos pensar até que aquilo que tudo já foi feito e ouvido até nem é assim nada de muito especial.

Ou seja… é grave!

Iniciando com uma intro, uma espécie de sample que aparenta ser o registo de um depoimento (resta saber se verídico ou de algum filme) de uma prostituta que matou sete homens e estava-se a queixar por causa da perseguição da polícia. Ainda gastamos algum tempo a pensar e a tentar perceber o sentido quer daquilo que a mulher está a dizer, quer do sentido de usar isto como intro, mas é neste momento em que nos apercebemos que… não interessa.

Quando a música em si começa a soar, menos interessa já que o death metal é banal, sem brilho e sem pontos de destaque. É daquelas propostas que até mesmo aos fãs do género, daqueles mesmo ferranhos, não iria garantir mais do que uma ou duas passagens, sem deixar grandes recordações. Dura pouco mais de meia hora mas mesmo assim é um martírio. Não por ser péssimo – quer dizer a produção é algo abafada e baça, mas também condiz com a composição – mas por ser aborrecidamente mediano. Há por aí coisas bem melhores que isto.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira