About Me

Helleborus - "Colored Spores Of Yuggoth" Review


Single composto por três faixas do duo norte-americano Helleborus composto pelos dois irmãos Wyatt e Jerred Houseman. O primeiro está encarregue da música e letras enquanto o segundo da produção e todos os instrumentos. Vindos dos Execration, uma banda de death metal brutal, os irmãos resolveram enveredar pelo black metal melódico (eles que também já tinham os Akhenaten, que também usufrui de umas blackices) e os resultados até não foram maus de todo. Acabam por soar até um pouco nostálgicos, como algo saído da Grécia uns quinze ou vinte anos atrás.

A produção é impecável e tudo soa bem mas (e há sempre um "mas")... falta algo. "Coils" foca-se na criação do ambiente, com os teclados e bateria em modo pedal duplo mas falta-lhe um gancho que neste caso até convinha ser melodico. A espécie de refrão até se cola à cabeça, mas não chega para convencer. O tema título já é mais agressivo embora use a mesma fórmula e sofra do mesmo mal. A terceira faixa, "The Carnal Sabbath", que por acaso até é o título do álbum de estreia da banda) é demasiado longa para o seu próprio bem. Se ela conseguisse condensar toda a qualidade do tema em quatro minutos, seria sem dúvida o melhor do grupo. Quando o tema de quase dez minutos só começa a empolgar a partir dos oito, bem, algo se passa.

É um single interessante e um bom aperitivo, mas com tudo aquilo que já ouvimos dentro do género, é preciso algo mais para marcar a diferença.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira