• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Supostamente os The Maledict, segundo o site Metal Archives, tocam death metal mas o início deste álbum de estreia  apontam numa outra direcção. Na verdade, os primeiros instantes de “Tenebrae” parecem mais dignos de uns Katatonia fundidos com os Antimatter. Os guturais lá surgem eventualmente mas a toada melancólica a puxar ao doom é omnipresente. Os australianos acabam por soar bem refrescantes, num estilo de música (death/doom) que já mostrou muita coisa, mas onde se volta sempre ao início da década de noventa e a bandas como Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema como referências e é nesse ambiente que temos a expectativa de situar “Dread”.

“Fast Unto The Dead”, o segundo tema, chega para nos mostrar que afinal o pessoal do Metal Archives não anda de todo a dormir, já que o tema em questão, e apesar dos seus mais de sete minutos de duração, é um monumento death metal old school, da secção europeia. Mas como isto seria tudo muito chato se as coisas ficassem muito lineares, “Frozen” é mais um tema de sete minutos, onde a atmosfera vira novamente para o death/doom e é nesta altura em que dizemos, e o leitor/ouvinte na mesma situação dirá certamente o mesmo: “Que se lixe”.

Avaliando “Dread” como um todo, o álbum tem no seu maior trunfo o factor nostálgico que certamente só resultará para quem gostar do destino dessa viagem nostálgica. A inconstância da proposta, em que não nos permite definir muito bem que género pende mais a banda, um factor que acaba por ser secundário para a banda em si mas que faz com que o álbum seja como uma montanha-russa. No mau sentido. Ou seja, falta um fio condutor que torne o álbum, como um todo, mais forte do que aquilo que é devido à qualidade individual de cada uma das músicas. Qualidade essa inegável.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira