About Me

Scanner - "Terminal Earth" Review


"Terminal Earth" é o segundo álbum da banda de heavy/power metal alemã Scanner e o segundo a ter honras de ser reeditado pela Massacre Records, a actual editora da banda. Originalmente editado em 1989, este trabalho não tem um impacto tão grande como o anterior, mas ainda assim é uma grande lição de heavy/power metal teutónico. A primeira música "The Law" até pode parecer que não impressiona a início mas não demora muito tempo até que estejamos completamente rendidos ao seu poder. Aqui verifica-se uma mudança no alinhamento com S. L. Coe (ex-Angel Dust) na voz a substituir o vozeirão de Michael (M.A.J.O.R.) Knoblich.

A mudança não foi propriamente para melhor mas ainda assim, não é por causa disso que "Terminal Earth" deixa de ser um clássico. A voz de Coe faz lembrar uma espécie de cruzamento entre Ralf Scheepers e Kai Hansen, portanto a familiriadade é mais que muita para quem gosta de power metal clássico. Para os mais cépticos bastará a sequência inicial de temas, que começa no já citado "The Law" e termina em "Telemania", sem esquecendo "Wonder" e "Buy Or Die", que nos levam um pouco por todo o lado do reino Scanner, isto é, tanto pelos temas mais compassados como por aqueles que têm mais pêlo na venta.

Tal como no álbum anterior, "Hypertrace", este álbum surge remasterizado, embora não traga nenhum bónus, mas também com tanta qualidade, o produto por si só vale o valor do investimento. Para quem levar o seu coleccionismo um pouco mais a sério, poderá adquirir a versão limitada a quinhentas unidades numeradas à mão em vinil. Mais uma oportunidade de ouro de ficar com a audioteca mais completa, com um item clássico do power metal europeu.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira