• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Scanner são uma das instituições do heavy metal teutónico mais subestimadas desde sempre. A banda alemã lançou uma série de álbuns que permaneceram como clássicos durante muitos anos e assim vão continuar por muitos bons anos. Aproveitando o lançamento do regresso da banda com "The Judgement", a Massacre resolve capitalizar o lançamento reeditando os dois primeiros álbuns remasterizados para toda uma nova geração de fãs. E em boa hora o fez já que as boas oportunidades não devem ser desperdiçadas. Aqui vamos nos focar em "Hypertrace", o primeiro álbum de originais da banda.

Com uma energia e garra impressionante e com um imaginário inteligente de ficção ciêntifica, este é um trabalho clássico do início ao fim. "Warp 7" empolga à grande com o seu poder mas é em temas como "Terrion" e "Across The Universe" que a banda se move mais à vontade, ou seja, naquele registo mais típico daquilo que se convencionou a chmar de power-metal - não esqueçamos que estamos em 1988, quando os Helloween estavam no topo da sua forma, os Blind Guardian ainda não tinham expressão na cena e os Gamma Ray ainda não existiam, tal como os Iron Savior, duas bandas que nos surgem em mente quando estamos a ouvir "Hypertrace".

Não adianta, no entanto, enunciar e enumerar temas, já que a qualidade extende-se a todo o registo, que aqui, como já foi dito, ainda teve direito a masterização e à inclusão do tema "Galactos", que só tinha saído antes na compilação clássica "Doomsday News". Para quem gosta da cena power metal alemã, antes de ela se esgotar um pouco - felizmente nunca chegou a esgotar-se por completo - tem aqui uma enorme lição de história. Para quem tem o heavy metal a correr nas veias, não há como deixar passar esta oportunidade de possuir um pouco de história.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira