• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Deixemos de parte as novelas. Já vimos isto antes. Metallica e Megadeth, Sepultura e Soulfly, Immortal e Abbath. O mundo do metal está cheio de pessoal que não se entende e por azar dos seus fãs algumas vezes, sorte noutras, de uma entidade surgem duas. No caso positivo temos os Metallica que quando expulsaram Dave Mustaine da banda, deram ao mundo os Megadeth. Outro menos bom temos os Sepultura que nunca se conseguiram recuperar totalmente da saída de Max e os Soulfly nunca chegaram a ter o nível que tinham os Sepultura antes de 96. No entanto já vimos que não adianta viver no passado e o caminho é para a frente. Tal como os Immortal e Abbath.

É inegável que Abbath, o músico, sempre foi um dos principais rostos da banda e apesar de algumas decisões algo questionáveis, também é verdade que nunca se mostrou pouco activo. É essa inconformidade que surge aqui neste primeiro trabalho auto-intitulado. Inconformidade, raiva e também o melhor dos últimos trabalhos quer com Immortal, quer com I. Se os primeiros andavam por uma mistura de black metal e heavy/thrash épico, os segundos eram pura diversão rock'n'roll/heavy metal e temos aqui a súmula dessas duas facetas de forma perfeitamente natural.

Um tema como "Winterbane" parece que é Immortal vitaminado, mais acutilante, mais potente e mesmo assim mais acessível. Mais. Mais é denominador comum para todos os temas. Não sabemos o que é que o futuro dirá e se os Immortal vão conseguir responder à altura, e na realidade não interessa. Os fãs da antiga banda de Abbath podem ficar descansados porque o legado dos Immortal está muito bem representado, mesmo que o músico tenha conseguido ir mais além do que simplesmente fazer uma cópia daquilo que já fez no passado. Um excelente álbum, que tanto tem de heavy metal como de black metal.


Nota: 9.1/10


Review por Fernando Ferreira