• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Deixemos de parte as novelas. Já vimos isto antes. Metallica e Megadeth, Sepultura e Soulfly, Immortal e Abbath. O mundo do metal está cheio de pessoal que não se entende e por azar dos seus fãs algumas vezes, sorte noutras, de uma entidade surgem duas. No caso positivo temos os Metallica que quando expulsaram Dave Mustaine da banda, deram ao mundo os Megadeth. Outro menos bom temos os Sepultura que nunca se conseguiram recuperar totalmente da saída de Max e os Soulfly nunca chegaram a ter o nível que tinham os Sepultura antes de 96. No entanto já vimos que não adianta viver no passado e o caminho é para a frente. Tal como os Immortal e Abbath.

É inegável que Abbath, o músico, sempre foi um dos principais rostos da banda e apesar de algumas decisões algo questionáveis, também é verdade que nunca se mostrou pouco activo. É essa inconformidade que surge aqui neste primeiro trabalho auto-intitulado. Inconformidade, raiva e também o melhor dos últimos trabalhos quer com Immortal, quer com I. Se os primeiros andavam por uma mistura de black metal e heavy/thrash épico, os segundos eram pura diversão rock'n'roll/heavy metal e temos aqui a súmula dessas duas facetas de forma perfeitamente natural.

Um tema como "Winterbane" parece que é Immortal vitaminado, mais acutilante, mais potente e mesmo assim mais acessível. Mais. Mais é denominador comum para todos os temas. Não sabemos o que é que o futuro dirá e se os Immortal vão conseguir responder à altura, e na realidade não interessa. Os fãs da antiga banda de Abbath podem ficar descansados porque o legado dos Immortal está muito bem representado, mesmo que o músico tenha conseguido ir mais além do que simplesmente fazer uma cópia daquilo que já fez no passado. Um excelente álbum, que tanto tem de heavy metal como de black metal.


Nota: 9.1/10


Review por Fernando Ferreira