• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Entrevista aos Venom Inc

Os Venom Inc nasceram em meados de 2015 como uma nova banda que reúne toda a força e poder dos seus membros: Tony “Demolition Man” Dolan (baixo/voz) com os membros originais de Venom – Jeff “Mantas” Dunn (guitarra) and Anthony “Abaddon” Bray (bateria). A banda tem estado em tournée(...)

Falecimento do antigo baixista de Celtic Frost

O antigo baixista e membro fundador de Celtic Frost e de Hellhamer Martin Eric Ain, faleceu no passado sábado dia 21 de Outubro, aos 50 anos de idade. A causa da morte foi (...)

Novo álbum de Pestilence em Março

Os Pestilence irão lançar o seu novo álbum "Hadeon", em Março, pela Hammerheart Records. Este trabalho terá treze faixas que combinam as raízes de Pestilence, com a sua (...)

Arch Enemy com novo vídeo "The Race"

Os Arch Enemy acabam de lançar mais um vídeo do seu novo álbum, "Will To Power", que foi lançado no dia 8 de setembro através da Century Media.(...)

Angel Dust estão de volta!

A banda alemã informou através da sua página de Facebook que está de volta e já em estúdio a gravar o seu próximo trabalho. Depois de se terem separado em 2011, (...)


Deixemos de parte as novelas. Já vimos isto antes. Metallica e Megadeth, Sepultura e Soulfly, Immortal e Abbath. O mundo do metal está cheio de pessoal que não se entende e por azar dos seus fãs algumas vezes, sorte noutras, de uma entidade surgem duas. No caso positivo temos os Metallica que quando expulsaram Dave Mustaine da banda, deram ao mundo os Megadeth. Outro menos bom temos os Sepultura que nunca se conseguiram recuperar totalmente da saída de Max e os Soulfly nunca chegaram a ter o nível que tinham os Sepultura antes de 96. No entanto já vimos que não adianta viver no passado e o caminho é para a frente. Tal como os Immortal e Abbath.

É inegável que Abbath, o músico, sempre foi um dos principais rostos da banda e apesar de algumas decisões algo questionáveis, também é verdade que nunca se mostrou pouco activo. É essa inconformidade que surge aqui neste primeiro trabalho auto-intitulado. Inconformidade, raiva e também o melhor dos últimos trabalhos quer com Immortal, quer com I. Se os primeiros andavam por uma mistura de black metal e heavy/thrash épico, os segundos eram pura diversão rock'n'roll/heavy metal e temos aqui a súmula dessas duas facetas de forma perfeitamente natural.

Um tema como "Winterbane" parece que é Immortal vitaminado, mais acutilante, mais potente e mesmo assim mais acessível. Mais. Mais é denominador comum para todos os temas. Não sabemos o que é que o futuro dirá e se os Immortal vão conseguir responder à altura, e na realidade não interessa. Os fãs da antiga banda de Abbath podem ficar descansados porque o legado dos Immortal está muito bem representado, mesmo que o músico tenha conseguido ir mais além do que simplesmente fazer uma cópia daquilo que já fez no passado. Um excelente álbum, que tanto tem de heavy metal como de black metal.


Nota: 9.1/10


Review por Fernando Ferreira