• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Se fossemos mauzinhos diriamos que para se ouvir death metal que não traz nada de novo, não era necessário um título destes. Felizmente que não somos porque o death metal dos Echelon pode ser convencional mas não chega ao estágio da banalidade. No entanto, há algo no ar, algo que nos diz que este tipo de nome e o facto de termos death metal clássico só pode ter uma origem. Assim... um pressentimento, mais que um instinto, uma coisa esotérica mesmo. Quando vamos pesquisar um pouco mais sobre este projecto, vemos logo que o nosso instinto não estava errado:

Rogga's back!

É verdade. Rogga Johansson, o homem dos mil e quinhentos projectos. Diria que o objectivo de vida, além de coleccionar projectos de death metal e desenvolver o sexto sentido em críticos de música, é tentar ter mais bandas que Dan Swäno. Com o andamento com que o homem está, é bem possível que esteja lá a chegar perto. Bem, mas a questão que se impõe é... se o músico multi-instrumentista já tem tantos projectos de death metal (ao contrário de Swäno, que sempre fez de tudo um pouco), o que é que mais este vai trazer de diferente?

É uma excelente questão e mais difícil de responder do que se poderia supôr à partida. São tantos projectos, que já andamos um pouco desorientado, pelo que teremos que cortar esse dado da equação no que diz a esta avaliação. O death metal é de qualidade, abrilhantado pela voz de Dave Ingram, ex-Bolt Thrower e ex-Benediction - um misto entre a sonoridade sueca de Estocolmo e o death metal inglês das duas bandas atrás citadas e estas oito músicas passam num instante, sem índice de marasmo ou aborrecimento. O que quer dizer que todos os que anseavam que fosse desta que Rogga metesse o pé na poça. Não foi definitivamente, mas até quando se consegue fazer álbuns de death metal com nomes diferentes sem se repetir?


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira