• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Metal gótico. Quem gostar que se assuma porque esta é uma boa altura para o fazer. Teremos todos que confessar, mesmo aqueles que gostam da coisa, que houve um momento em que o mercado ficou saturado deste tipo de sonoridade e quando se fica saturado, não é por haver muitas propostas boas (seria bom que assim fosse), é mesmo por haver muitas propostas más ou pelo menos abaixo da média. Até podemos enquatrado os Coronatus nesse período já que a banda existe desde 1999, embora o seu primeiro álbum tenha sido lançado apenas em 2007. Com uma carreira mais ou menos regular – quase um álbum por ano – infelizmente a qualidade nem sempre acompanhou este ritmo. No entanto, não falemos do passado, vamos focar-nos no aqui e no agora.

“Raben Im Herz” inicia-se em grande forma com “Lady Of The Wall”, uma belíssima peça de metal gótico que vai buscar muita sensibilidade a um estilo mais operático e sinfónico que nunca ficou mal neste tipo de coisa, mas que se desenganem aqueles que julgam que este tipo de coisas é apenas o que podemos encontrar aqui. Se o estilo sinfónico nunca deixa de estar presente, também existe um certo peso que surge de vez em quando e que traz consigo outros aromas como o cheirinho a folk da “König Der Nebel” e “Carpe Noctem” que é ouro sobre azul, como diz o povinho.

As duas vozes fogem ao lugar comum de termos a bela e o monstro. Aqui temos duas belas que se complementam muito bem embora o registo de ambas seja muito similar – e isto acontece em quase todas as músicas exceptuando pela “Anderswelt”. “Raben Im Herz” é um belo álbum de metal gótico que atrairá todos aqueles que apreciam o estilo e até mesmo aqueles que já se fartaram anos atrás. Belo, pesado e diversificado (a pender para o folk mas mesmo assim diversificado. E poderiam haver sítios muito piores para onde poderiam descair), é um álbum muito interessante para todos os amantes e simpatizantes do género.

Nota: 7.9/10

Review por Fernando Ferreira