• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Jameson Raid estreiam com “Uninvited Guests” mas que se desenganem aqueles que julgam que se trata de uma banda novata. Pelo contrário, já são veteranos com uma carreira de quarenta anos. Parece estranho uma banda com quarenta anos lançar o álbum de estreia quando chegam precisamente a essa marca histórica. É, no entanto, e logo à partida, uma indicação da sua persistência. Obviamente que os quarenta anos de carreira não foram seguidos, já que a banda cessou funções em 1982 e apenas voltaram em 2008, demonstrando que nunca é tarde quando a paixão é real.

Sendo assim e tendo em conta que a banda é britânica, o que é que temos aqui? NWOBHM, claro. E os velhotes, apesar de novatos na coisa, não se safam mal, nada mal mesmo, apresentando peso e melodia em igual e equilibrada medida. São onze faixas ao longo de quase uma hora de duração que anda pelo midtempo e mais próximo do heavy metal mais musculado – muitas vezes quase americano como o tema título e “Red Moon” (uma espécie de power ballad que faz subir os níveis emocionais até à estratosfera) tão bem demonstram.

Esta toada mid tempo poderá tornar-se algo aborrecida, no entanto, a qualidade, essa, é bem acima da média, pelo que para os que gostam de emoções mais fortes só lhes será exigido um pouco de paciência. “Uninvinted Guests” poderá realmente ter uma falta de sangue na guelra, mas a experiência fala mais forte e a capacidade de compor músicas interessantes está presente, não exista dúvida nenhuma em relação a esse ponto. Indicado para quem gosta de heavy metal como mandam as regras mais tradicionais do género.


Nota: 7/10
Review por Fernando Ferreira