• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Ragnarok conseguem o feito de serem uma das bandas mais clássicas da cena norueguesa sem que sejam propriamente reconhecidos por isso. Com uma carreira com mais de vinte anos, a banda chega à simpática marca de oito álbuns com este “Psychopathology”, que é uma excelente representação de todo o poderio sónico dos noruegueses. Com os pés bem vincados na sua identidade black metal, mesmo assim este trabalho consegue representar uma clara evolução em relação ao passado.

Do início ao fim, este é um álbum uptempo que debita black metal sem piedade, mas sempre com uma pitada de melodia que o torna atractivo até mesmo para aqueles que não apreciam este estilo de metal extremo. Tecnicamente superior e com composições cativantes, até pode não ter nenhum momento que seja imediatamente viciante, mas a força de “Psychopathology” está no seu conjunto. É um trabalho que funciona e resulta pelo seu todo, quase uma hora de black metal.

Para destacar uma faixa, teríamos que destacar as restantes dez. É um trabalho extremamente equilibrado, forte e até com dinâmicas apreciáveis – aquela “Lies” e a  Blood” conseguem ter um groove ameaçador que obriga a um headbang impiedoso. Um conjunto de canções que consegue tanto ter um caracter clássico como também evidenciar um factor mais progressivo em relação à sua evolução, mesmo que não se consiga identificar muito bem quais os elementos em causa dessa evolução. Seja como for, é um grande álbum de black metal.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira