About Me

Fatal Embrace - "Slaughter To Survive" Review


O que é bom no momento actual em que vivemos é que podemos ser sempre visitados pelo passado que noutra altura no passado seria complicado. Neste caso específico temos os Fatal Embrace, banda de thrash metal teutónico que apesar de existir desde 1993, não é o que se pode chamar de uma entidade muito profícua. No entanto, graças a todo o revivalismo thrash metal, ei-los de volta, cinco anos após o lançamento do quarto álbum de originais, “The Empires Of Inhumanity”.

No que ao thrash metal diz respeito, “Slaughter To Survive” é um tratado e uma respeitosa homenagem do estilo, mantendo aquela aura clássica muito própria do que se podia ouvir na viragem da década de oitenta para a noventa. Para alguns será chover no molhado, mais do mesmo, mas para quem gosta desta fase da música pesada, é como uma lufada de ar fresco quando temos malhas que respiram puro divertimento thrash como as “Revelation” e “Order To Kill”.

Basicamente são doze músicas de thrash metal tradicional mas que consegue soar relevante – se tivesse sido lançado em 1989 ainda hoje se ouviria bem, sem sentir o peso dos anos em cima. Para uma cena que já está sobrepovoada e que continua a receber tanto bandas novas como bandas que o tempo se encarregou de esquecer, são trabalhos com a qualidade deste “Slaughter To Survive” que garantem que a mesma se mantenha saudável e acima de tudo relevante. Ah e antes que me esqueça… THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira