• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O que é bom no momento actual em que vivemos é que podemos ser sempre visitados pelo passado que noutra altura no passado seria complicado. Neste caso específico temos os Fatal Embrace, banda de thrash metal teutónico que apesar de existir desde 1993, não é o que se pode chamar de uma entidade muito profícua. No entanto, graças a todo o revivalismo thrash metal, ei-los de volta, cinco anos após o lançamento do quarto álbum de originais, “The Empires Of Inhumanity”.

No que ao thrash metal diz respeito, “Slaughter To Survive” é um tratado e uma respeitosa homenagem do estilo, mantendo aquela aura clássica muito própria do que se podia ouvir na viragem da década de oitenta para a noventa. Para alguns será chover no molhado, mais do mesmo, mas para quem gosta desta fase da música pesada, é como uma lufada de ar fresco quando temos malhas que respiram puro divertimento thrash como as “Revelation” e “Order To Kill”.

Basicamente são doze músicas de thrash metal tradicional mas que consegue soar relevante – se tivesse sido lançado em 1989 ainda hoje se ouviria bem, sem sentir o peso dos anos em cima. Para uma cena que já está sobrepovoada e que continua a receber tanto bandas novas como bandas que o tempo se encarregou de esquecer, são trabalhos com a qualidade deste “Slaughter To Survive” que garantem que a mesma se mantenha saudável e acima de tudo relevante. Ah e antes que me esqueça… THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira