• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Heavy metal. Bem ou mal, temos hoje em dia a perfeita noção que nunca irá desaparecer. Mesmo contando com as evoluções, aquele clássico (que identificamos sempre à viragem da década de setenta para a década de oitenta) estará sempre presente. Sofreu um pouco com a passagem do mainstream para o underground, mas foi aí onde, mais uma vez, se fortificou, estando agora completamente seguro. E para isso contamos com a bandas como os Blackslash, que têm um nome estranho mas que soa bem.

Oriundos da Alemanha (where else?), a jovem banda chega ao segundo álbum demonstrando todo o seu amor e paixão pelo género, justificando-a com um talento razoável para escrever músicas de qualidade que conseguem capturar o imaginário dos novatos como trazer um saudável espírito de nostalgia ao pessoal da velha guarda. Há muito de Iron Maiden por aqui, principalmente a nível instrumental, sem que exista propriamente uma colagem ou rip-off de qualquer tipo.

Ainda assim, riffs como o de “Rock’n’Roll”, “Lucifer’s Reign” e “Wild Free” remetem imediatamente para aqueles lugares comuns que todos identificam pertencentes ao som sagrado – mesmo quem não gosta – e esse poderá ser o calcanhar de Aquiles da banda, ser um pouco genérico que não consegue surpreender os que são mais sensíveis ao preconceito e possam logo pôr de parte. Por outro lado, assumem sem pudores a sua paixão e se há quem chame isso de falta de originalidade, nós chamamos de coragem. Para fãs de verdadeiro heavy metal.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira