About Me

Seven Sisters Of Sleep - "Ezekiel's Hags" Review


Já tínhamos saudades de um belo disco de sludge com o selo de garantia de qualidade da Relapse Records. Desta vez temos a estreia na editora por parte dos norte-americanos Seven Sisters Of Sleep, banda que chega ao terceiro álbum de originais com este “Ezequiel’s Hags”. E começa em grande força, com “Jones” a abanar os alicerces, tema que em conjunto com o seguinte, “Denounce”, mostra que a dinâmica é algo que faz parte da constituição genética dos Seven Sisters Of Sleep.

Sludge é por si só um género que mescla uma série de estilos musicais mas a banda ainda vai mais longe – e quando não se tem muito bem a certeza daquilo que se está a ouvir, o melhor é continuar mesmo pelo sludge, é mais simples – com elementos tanto de doom, como a violência do hardcore e até a selvageria do grindcore. Aquela “Gutter”, por exemplo, parece conciliar coisas como grindcore e até black metal – aqueles riffs em tremolo picking não ficariam desfasados de qualquer coisa escandinava. Junta-se uma dose saudável de groove, e temos a coisa arrumada para um grande tema.

Mesmo não sendo uma colecção de temas óbvios ou de fácil audição – se assim fosse, teríamos que achar um outro termo como designação – é um álbum que se assume como fundamental para quem aprecia o peso aliado a uma atmosfera densa, que tendo a capacidade de crescer audição após audição, vai fazer com que em pouco tempo músicas como “Prey” e “Third Season” se tornem facilmente como malhas de referência deste álbum, embora façam de um conjunto que se assume cada vez mais como uniforme a cada nova audição. É daqueles que trabalhos que pode até não impressionar ao início mas no final converte qualquer um em fã.

Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira