• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já tínhamos saudades de um belo disco de sludge com o selo de garantia de qualidade da Relapse Records. Desta vez temos a estreia na editora por parte dos norte-americanos Seven Sisters Of Sleep, banda que chega ao terceiro álbum de originais com este “Ezequiel’s Hags”. E começa em grande força, com “Jones” a abanar os alicerces, tema que em conjunto com o seguinte, “Denounce”, mostra que a dinâmica é algo que faz parte da constituição genética dos Seven Sisters Of Sleep.

Sludge é por si só um género que mescla uma série de estilos musicais mas a banda ainda vai mais longe – e quando não se tem muito bem a certeza daquilo que se está a ouvir, o melhor é continuar mesmo pelo sludge, é mais simples – com elementos tanto de doom, como a violência do hardcore e até a selvageria do grindcore. Aquela “Gutter”, por exemplo, parece conciliar coisas como grindcore e até black metal – aqueles riffs em tremolo picking não ficariam desfasados de qualquer coisa escandinava. Junta-se uma dose saudável de groove, e temos a coisa arrumada para um grande tema.

Mesmo não sendo uma colecção de temas óbvios ou de fácil audição – se assim fosse, teríamos que achar um outro termo como designação – é um álbum que se assume como fundamental para quem aprecia o peso aliado a uma atmosfera densa, que tendo a capacidade de crescer audição após audição, vai fazer com que em pouco tempo músicas como “Prey” e “Third Season” se tornem facilmente como malhas de referência deste álbum, embora façam de um conjunto que se assume cada vez mais como uniforme a cada nova audição. É daqueles que trabalhos que pode até não impressionar ao início mas no final converte qualquer um em fã.

Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira