About Me

Sarcofago - "Die... Hard!" Review



Os Sarcofago já acabaram há muito tempo e apesar de terem marcado o underground da música extrema, principalmente com o seu primeiro álbum "I.N.R.I.". Os seus últimos álbuns não foram de todo marcantes. "Hate" é arruinado pela bateria programada e "The Worst" é simplesmente mau. Ainda assim, o nome nunca ficou tremido no que diz respeito à influência primordial na música extrema e é dessa perspectiva que se justifica esta compilação. E o que é que compila propriamente? Basicamente tudo o que são demos e ensaios e coisas do género.

Sendo assim temos as duas primeiras demos, ou melhor, as duas versões da primeira demo, depois a "Satanic Lust" e a "Black Vomit" de 1986, uma versão demo do tema "I.N.R.I.", a demo de 1989 "Christ's Death", uma versão demo da "Alcholic Coma" retirada do ensaio de 1989 chamado "Rehearsals 89", uma versão demo da "Secrets Of A Window" e acaba com uma versão da "Satanic Lust", num total de vinte músicas. Parece ser o sonho molhado de qualquer coleccionador que se preze e até poderá ser, no entanto há só um pequeno problema, além da previsível má qualidade sonora.

É mau. Tudo bem que os Sarcofago tiveram uma influência inegável no metal extremo não só no Brasil como principalmente ao nível europeu, no entanto investir em oitenta minutos de música amadora não será propriamente a forma de preencher alguma lacuna no que à história da música extrema diz respeito. Então, posto isto, para quem se destinam estas mil cópias disponibilizadas pela Cogumelo Records (que parece que continua a viver mais nos anos oitenta do que propriamente no presente)? Realmente para quem é fanático dos Sarcofago e que não se importe de ouvir músicas repetidas de má qualidade. Todos os outros deverão evitar.


Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira