About Me

Rage - "My Way" Review



Que grande confusão em que andam metidos os Rage. Membros antigos voltam, criam os Refuge que vão tocar músicas antigas do Rage, sai Victor Smolski e André Hilgers que continuam com o projecto da Lingua Mortis Orchestra mas que entretanto fica a cargo de Peavy, que ficou sozinho nos Rage. Entretanto, Peavy é que fica com os Lingua Mortis Orchestra enquanto a restante banda continua com outra designação, ainda desconhecida. Entretanto, Peavy arranjou um alinhamento sólido com a entrada de Vassilios "Lucky" Maniatopoulos (baterista oriundo da Grécia) e Marcos Rodríguez (guitarrista venezuelano que curiosamente também está numa banda belga chamada Soundchaser, o nome da mascote dos Rage). Confusos?

É natural, mas que se lixe, vamos à música.

Para já, o que é que temos a dizer? Victor Smolski é um músico de outro mundo, não só guitarrista, mas teclista, baixista e compositor. Não é que Marcos Rodríguez seja um mau guitarrista, nem estamos a dizer que é pior. Apenas é... diferente. São sapatos muito difíceis de calçar e embora estes quatro temas em questão não desiludam, também não convencem. Temos um tema novo, o tema título, duas regravações de duas das músicas mais conhecidas do álbum "Black In Mind" - o tema título e a "Sent By The Devil" - e uma versão do tema título em castelhano, com o título "Apuesto A Ganar".

Serve para sossegar as hordas embora a pressão esteja efectivamente no próximo álbum, "My Way" cria a ilusão de que temos um aperitivo do próximo trabalho mas não chega a ter tanto. É um bom EP, isso não está em causa, no entanto, se estavamos de pé atrás em relação ao futuro dos Rage, não é este EP que altera esse facto.


Nota: 6.5/10


Review por Fernando Ferreira