• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A ideia do split é bastante antiga mas teve uma grande aceitação no underground do metal extremo principalmente na década de noventa e no início do novo milénio, no entanto e talvez com o intuito de aproveitar o formato CD ao máximo, temos o fenómeno dos split cd que juntam mais que duas bandas, podendo ser vendido ao preço de um cd normal - teoricamente, porque a prática já é outra coisa. Assim sendo, temos este split em quatro que reune quatro bandas de death metal, sendo eles os Cemetery Filth, Ectovoid, Sabbatory e Trenchrot. Todas bandas norte-americanas excepto pelos Sabbatory que são canadianos. Cada banda tem o seu próprio título e artwork, como se fosse uma compilação de quatro EPs distintos - o que acaba por ser o que é na prática

Como diz o talhante, vamos então por partes. Comecemos pelos Cemetery Filth e o seu death metal algo corriqueiro. A banda é relativamente nova e isso nota-se no death metal banal que espalham ao longo de três temas que não impressionam. Denota um pouco a falta de maturidade da banda e o primeiro tiro deste split em quatro vias foi ao lado. Passamos aos Ectovoid que nos apresentam dois temas, mas que já evidenciam um poderio diferente, tendo também já uma experiência que se nota. Com um som mais forte e até clássico, os dois temas dos Ectovoid não terão dificuldades em agradar os fãs do death metal mais tradicional e compassado.

Os canadianos Sabbatory também apresentam dois temas de death metal interessante e tradicional que nos remetem para as origens do género, colocando o saldo final deste split positivo, no entanto ainda faltavam os Trenchrot, nossos conhecidos deste que analisámos a sua estreia "Necronomic Warfare", álbum bastante apreciado, principalmente pela sua proximidade a Hail Of Bullets / Bolt Thrower. Essa influência continua presente e os Trenchrot são, podemos afirmar com toda a segurança, a banda deste split com três temas dinâmicos e potentes, sendo que um deles é uma versão do clássico death metal "Evil Dead" dos Death.

Perante isto, o resultado é aquele que normalmente costumamos ter em splits ou compilações: temos faixas que não impressionam e temos outras que não conseguimos parar de ouvir. Lendo o que está para trás, não é difícil perceber quais são quais. O resultado final é positivo.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira