• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A ideia do split é bastante antiga mas teve uma grande aceitação no underground do metal extremo principalmente na década de noventa e no início do novo milénio, no entanto e talvez com o intuito de aproveitar o formato CD ao máximo, temos o fenómeno dos split cd que juntam mais que duas bandas, podendo ser vendido ao preço de um cd normal - teoricamente, porque a prática já é outra coisa. Assim sendo, temos este split em quatro que reune quatro bandas de death metal, sendo eles os Cemetery Filth, Ectovoid, Sabbatory e Trenchrot. Todas bandas norte-americanas excepto pelos Sabbatory que são canadianos. Cada banda tem o seu próprio título e artwork, como se fosse uma compilação de quatro EPs distintos - o que acaba por ser o que é na prática

Como diz o talhante, vamos então por partes. Comecemos pelos Cemetery Filth e o seu death metal algo corriqueiro. A banda é relativamente nova e isso nota-se no death metal banal que espalham ao longo de três temas que não impressionam. Denota um pouco a falta de maturidade da banda e o primeiro tiro deste split em quatro vias foi ao lado. Passamos aos Ectovoid que nos apresentam dois temas, mas que já evidenciam um poderio diferente, tendo também já uma experiência que se nota. Com um som mais forte e até clássico, os dois temas dos Ectovoid não terão dificuldades em agradar os fãs do death metal mais tradicional e compassado.

Os canadianos Sabbatory também apresentam dois temas de death metal interessante e tradicional que nos remetem para as origens do género, colocando o saldo final deste split positivo, no entanto ainda faltavam os Trenchrot, nossos conhecidos deste que analisámos a sua estreia "Necronomic Warfare", álbum bastante apreciado, principalmente pela sua proximidade a Hail Of Bullets / Bolt Thrower. Essa influência continua presente e os Trenchrot são, podemos afirmar com toda a segurança, a banda deste split com três temas dinâmicos e potentes, sendo que um deles é uma versão do clássico death metal "Evil Dead" dos Death.

Perante isto, o resultado é aquele que normalmente costumamos ter em splits ou compilações: temos faixas que não impressionam e temos outras que não conseguimos parar de ouvir. Lendo o que está para trás, não é difícil perceber quais são quais. O resultado final é positivo.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira