About Me

Lightstorm - "Creation" Review


Isto poderá surpreender muitos dos nossos leitores mas temos a crença de que poderemos oficialmente registar a patente de um novo estilo musical: a música de casal – os mais aventureiros poderão apelidar de couple metal ou couple rock ou até couple music. Tem tudo para resultar. Os Lightstorm poderiam ser um dos primeiros a figurar como pioneiros na coisa, não pela ideia ter surgido agora mas porque este “Creation” não é mais nem menos do que uma espécie de compilação das melhores faixas dos álbuns “Who Am I: One” e “33 1/3”.

Pedimos desculpa, esquecemo-nos do mais óbvio. Trata-se de música de casal porque é uma colaboração dos Johnima e dos Kalassu Wintergate que nos trazem música que tem como base as mensagens transmitidas pelo seu professor e Avatar Sathya Sai Baba. Assim as coisas ficam totalmente esclarecidas, certo?

Mais ou menos.

O que é certo é que a música realmente transpira boa onda e uma espécie de sentimento freak de paz e amor que acaba por nos ser contagiante, mais que não seja numa primeira audição. Claro que aqueles que à partida detestam este tipo de coisas new wage, paz e amor, está aqui um tormento interminável, mas para todos os outros que têm espírito aberto (ou escancarado) estão aqui quase quarenta minutos de música ligeira de boa qualidade. Não é muito memorável, mas ouve-se bem.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira