• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Quando se fala de lançamentos da Frontiers, normalmente fala-se de hard’n’heavy (ou AOR/Rock FM) de qualidade ou então de super-projectos, super bandas. No caso dos Resurrection Kings, temos um dois em um. Assim sendo temos o cantor Chas West (que alguns poderão não reconhecer o nome mas se falarmos em bandas como Tribe Of Gypsies e Lynch Mob, as coisas de certeza que ficam mais claras), Craig Goldy (ex-guitarrista de Dio, além de colecionar presenças nos Rough Cutt, Dio Disciples e nos Giuffria), Sean McNabb(baixista nos Dokken e Great White) e Vinnie Appice (baterista que marcou presença na banda do Dio assim como nos Black Sabbath e Heaven & Hell). Ou seja, uma trupe do caraças.

E com uma colecção de cromos assim, não é de espantar que o resultado final seja algo que valha a pena recordar em muitos futuros próximos, mas foquemo-nos no presente porque é agora que vamos ouvir esta estreia auto-intitulada até ficar gasta. Dá ideia que isso também vai demorar um pouco a acontecer pelo que… tanto melhor. Temos hard’n’heavy de qualidade no qual a referência a Dio é mais que óbvia a nível instrumental – uma música como “Who Do You Run To” poderia muito bem estar em álbuns como “Lock Up The Wolves” ou “Sacred Heart” – no entanto, a voz de West aponta numa direcção completamente diferente e esse ponto poderá causar alguma estranheza.

Uma voz mais quente, mais melódica, típica de algo mais hard rock FM do que propriamente o timbre inconfundível da mítica e eterna Voice of Metal como ficou conhecida. Por muito que alguns gostem de empolar a coisa, esta é apenas uma questão de fundo, porque as músicas são realmente boas e esta roupagem mais hard rock encaixa muito bem. É uma entidade totalmente diferente cujas semelhanças com o passado de Dio, na nossa opinião, fazem mais bem que propriamente mal. É um álbum que apesar de não ser algo que se assuma com potencial para se tornar clássico, poderá muito bem suportar o teste do tempo sem dificuldades.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira