• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Quando se fala de lançamentos da Frontiers, normalmente fala-se de hard’n’heavy (ou AOR/Rock FM) de qualidade ou então de super-projectos, super bandas. No caso dos Resurrection Kings, temos um dois em um. Assim sendo temos o cantor Chas West (que alguns poderão não reconhecer o nome mas se falarmos em bandas como Tribe Of Gypsies e Lynch Mob, as coisas de certeza que ficam mais claras), Craig Goldy (ex-guitarrista de Dio, além de colecionar presenças nos Rough Cutt, Dio Disciples e nos Giuffria), Sean McNabb(baixista nos Dokken e Great White) e Vinnie Appice (baterista que marcou presença na banda do Dio assim como nos Black Sabbath e Heaven & Hell). Ou seja, uma trupe do caraças.

E com uma colecção de cromos assim, não é de espantar que o resultado final seja algo que valha a pena recordar em muitos futuros próximos, mas foquemo-nos no presente porque é agora que vamos ouvir esta estreia auto-intitulada até ficar gasta. Dá ideia que isso também vai demorar um pouco a acontecer pelo que… tanto melhor. Temos hard’n’heavy de qualidade no qual a referência a Dio é mais que óbvia a nível instrumental – uma música como “Who Do You Run To” poderia muito bem estar em álbuns como “Lock Up The Wolves” ou “Sacred Heart” – no entanto, a voz de West aponta numa direcção completamente diferente e esse ponto poderá causar alguma estranheza.

Uma voz mais quente, mais melódica, típica de algo mais hard rock FM do que propriamente o timbre inconfundível da mítica e eterna Voice of Metal como ficou conhecida. Por muito que alguns gostem de empolar a coisa, esta é apenas uma questão de fundo, porque as músicas são realmente boas e esta roupagem mais hard rock encaixa muito bem. É uma entidade totalmente diferente cujas semelhanças com o passado de Dio, na nossa opinião, fazem mais bem que propriamente mal. É um álbum que apesar de não ser algo que se assuma com potencial para se tornar clássico, poderá muito bem suportar o teste do tempo sem dificuldades.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira