• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Conhecem jazz? Daquele que parece que os músicos estão a fazer festas aos instrumentos, parece que estão andar às voltas sem chegar a lado nenhum, parecendo até tudo um pouco aleatório mas no final aquilo tem tudo sentido? O que podemos ouvir aqui em "The Heretic's Bargain" tem muito desse espiríto e têm-no sem ser propriamente jazz nem nada que se pareça - se bem que aquela bateria, parece mesmo que anda lá a jazzar. Então o que temos aqui são cinco músicas instrumentais que consistem em basicamente naquilo que disse atrás, ou seja, coisa para afastar uma multidão de pessoas. Deixai-os ir.

Fiquemos nós.

Os Rangda são compostos por três músicos, dois guitarristas (Richard Bishop dos Sun City Girls e Ben Chasny dos Six Organs Of Admittance) e um baterista (Chris Corsano) que conseguem a árdua tarefa de colocar em seis músicas instrumentais que embora tenham a guitarra no centro, não são propriamente imediatas (o uso da comparação com o jazz não foi de todo por acaso) mas mesmo assim vão colocando uma espécie de manta hipnótica sobre o ouvinte, que faz com que ele não consiga parar de ouvir. "Hard Times Befall The Door-To-Door Glass Shard Salesman", por exemplo, é um monumento noise que é capaz de moer a paciência a qualquer um. É por isso que é uma das faixas mais intrigantes e hipnóticas.

Uma das mas não a mais hipnótica. Esse título fica para a final "Mondays Are Free At The Hermitic Museum", uma espécie de experiência. Se a anterior era uma experiência noise, esta é uma experiência que consegue juntar uma série de facetas diferentes no mesmo sítio. Desde uma espécie de ambient/drone no início passando por uns repentes meio jazz, e voltando à ao drone (com um saudável espiríto doom-rock) que consegue captar-nos a atenção durante os dezanove minutos que dura. Sendo algo que tinha potencial para não chamar a atenção, "The Heretic's Bargain" é uma experiência bem sucedida à qual nós, os aventureiros de mente e ouvidos abertos, quereremos voltar algumas vezes mais no futuro próximo. Principalmente aquela última faixa... ideal para viajar.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira