• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Conhecem jazz? Daquele que parece que os músicos estão a fazer festas aos instrumentos, parece que estão andar às voltas sem chegar a lado nenhum, parecendo até tudo um pouco aleatório mas no final aquilo tem tudo sentido? O que podemos ouvir aqui em "The Heretic's Bargain" tem muito desse espiríto e têm-no sem ser propriamente jazz nem nada que se pareça - se bem que aquela bateria, parece mesmo que anda lá a jazzar. Então o que temos aqui são cinco músicas instrumentais que consistem em basicamente naquilo que disse atrás, ou seja, coisa para afastar uma multidão de pessoas. Deixai-os ir.

Fiquemos nós.

Os Rangda são compostos por três músicos, dois guitarristas (Richard Bishop dos Sun City Girls e Ben Chasny dos Six Organs Of Admittance) e um baterista (Chris Corsano) que conseguem a árdua tarefa de colocar em seis músicas instrumentais que embora tenham a guitarra no centro, não são propriamente imediatas (o uso da comparação com o jazz não foi de todo por acaso) mas mesmo assim vão colocando uma espécie de manta hipnótica sobre o ouvinte, que faz com que ele não consiga parar de ouvir. "Hard Times Befall The Door-To-Door Glass Shard Salesman", por exemplo, é um monumento noise que é capaz de moer a paciência a qualquer um. É por isso que é uma das faixas mais intrigantes e hipnóticas.

Uma das mas não a mais hipnótica. Esse título fica para a final "Mondays Are Free At The Hermitic Museum", uma espécie de experiência. Se a anterior era uma experiência noise, esta é uma experiência que consegue juntar uma série de facetas diferentes no mesmo sítio. Desde uma espécie de ambient/drone no início passando por uns repentes meio jazz, e voltando à ao drone (com um saudável espiríto doom-rock) que consegue captar-nos a atenção durante os dezanove minutos que dura. Sendo algo que tinha potencial para não chamar a atenção, "The Heretic's Bargain" é uma experiência bem sucedida à qual nós, os aventureiros de mente e ouvidos abertos, quereremos voltar algumas vezes mais no futuro próximo. Principalmente aquela última faixa... ideal para viajar.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira