About Me

Eclipse - "Armageddonize" Reedição Review


Já aqui analisámos este álbum e não, não se trata de um engano. Estamos aqui outra vez não só porque este álbum é realmente bom mas principalmente porque a Frontiers decidiu disponibilizá-lo novamente com uma edição especial e alongada de dois discos. Antes demais vamos a uma revisão dos capítulos anteriores para aqueles que apenas chegaram agora e perderam os capítulos anteriores. Estes são os Eclipse, banda sueca de hard rock que começou a dar nas vistas em 2012, após o lançamento do seu quarto álbum, “Bleed And Scream”.

Os Eclipse conseguem fazer-nos acreditar na magia. Na magia do hard rock, principalmente pela forma como conseguem capturar o melhor do que foi feito ontem com os meios daquilo que é bem feito hoje. Ao quinto álbum, a banda sueca atinge um nível de excelência e de certeza que terá o reconhecimento merecido. Para os mais distraídos, os Eclipse são o “E” dos W.E.T., onde vocalista e guitarrista Erik Mårtensson e o guitarrista Magnus Henriksson participam.

Então o que temos aqui é hard rock de excelente qualidade que justifica esta nova edição. O que há afinal de novo? No primeiro disco temos o álbum lançado no ano passado, contendo apenas uma adição, a música “Runaways”, uma malha melódica e altamente efectiva e que a banda apresentou no Melodifestivalen, o concurso sueco que escolhe a música para o festival da Eurovisão e que não conseguiu passar das semi-finais. No segundo CD temos várias músicas registadas ao vivo, lados B do single “Bleed And Scream” e ainda faixas bónus que antes apenas estavam disponíveis para o mercado japonês.

Para quem não apanhou à primeira, agora é que não existem mesmo desculpas para não o fazerem. “Armageddonize” é um excelente álbum de hard rock e estes “acrescentos” justificam bem a aquisição se antes achavam que não é suficiente.

Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira