About Me

Sonny Smith - "Sees All Knows All" Review


A Metal Imperium é uma entidade eclética e é por isso mesmo que não nos negamos a analisar trabalhos como este “Sees All Knows All” que serão logo à partida desafiantes, principalmente para quem se concentra apenas na música pesada. Isto é outra forma, mais dissimulada de dizer que “Sees All Knows All” não tem peso. Não nos termos sonoros em que poderíamos esperar, já que em termos de ambientes, existe, sim, um certo peso. E quem é Sonny Smith? Sonny Smith não é o que se chama de um músico normal. Para se ter uma ideia, o músico uma vez embarcou numa ideia louca que era de pedir a 100 artistas gráficos para fazerem capas para 100 capas de singles de bandas fictícias e depois ele pegou nessas capas fictícias e fez a música (lado A e B) para preencher as capas. De loucos, não? Genial, mas de loucos.

É um pouco isso que temos aqui, de uma forma ligeiramente diferente. Há alguns paralelos com a música que Boyd Rice tanto a solo como com a entidade NON, no entanto a abordagem de Sonny aproxima-se mais das raízes folk da música norte-americana misturando também música que não ficaria deslocada de um filme dramático da década de cinquenta, sempre com o amigo Sonny Smith a declamar prosa em registo de spoken word. Uma mistura que se revela algo difícil de ficar indiferente, chegando àquele ponto do ou se ama ou se odeia, sendo que o mais provável é odiar-se mesmo.

Não se pode dizer que seja um mau trabalho, porque dentro do seu segmento, a qualidade é inequívoca. O problema é mesmo o segmento em si, que não é, definitivamente, dos nosso favoritos e como tal torna-se difícil ser imparcial. Não será provavelmente a crítica esperada, nem tanto a que se merece, mas é a possível, a nota reflecte isso mesmo. Aconselhado para quem tem os horizontes mais que abertos. É necessário que estejam completamente escancarados!


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira