About Me

Upcoming Devastation - "Trilogy Of Human Decay" Review



Os nuestros hermanos Upcoming Devastation regressam após três anos de silêncio desde a estreia "Visceral Hate". A banda galega é dono de uma mistura entre o death metal brutal e técnico e o grindgore, ou seja, um terreno algo pantanoso e sobrepovoado, principalmente se nos focarmos apenas no grindgore. Aquilo que os Upcoming Devastation têm a seu favor é mesmo a componente técnica que traz um ligeiro ar fresco a algo que já não tem capacidade de nos surpreender, embora por vezes pareça algo dissociada do ritmo.
No entanto, as três músicas apresentam-se como competentes e bem capazes de agradar aos fãs das sonoridades mais brutais.

Teremos também que referir, como lado positivo, que num estilo em que depressa se pode cair no aborrecimento, a banda consegue evitar nessa armadilha, mesmo que tenham a tendência para usar (ou abusar) de certos tiques no que à guitarra solo diz respeito. Ainda assim, o saldo é positivo e deixa-nos curiosos em relação a um eventual segundo álbum. Lançado em edição de autor e com um som potente, este EP mostra que a banda galega não anda por aí em brincadeiras. Bom EP, agora queremos é ver como é que isto é transportado para um segundo álbum.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira