• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A Metal Imperium é um magazine bastante eclético. Nós gostamos de música. Obviamente que estamos concentrados no género que nos dá nome, no entanto, não nos recusamos a analisar outros tipos de música que até podem ter algum paralelismo ou afinidades com o metal. Ou até nem podem ter. Em relação aos Bootblacks, ainda não temos bem a certeza de que caso se trata, já que a banda é assumidamente new wave ou pós-punk, remetendo para bandas como Joy Division ou, claro, New Order, a banda que nasceu das cinzas dos Joy Division.

"Colorblind" e "Southpole" são os primeiros temas do álbum e fazem-nos recuar até aos finais da década de setenta e finais da década de oitenta, para uma corrente musical que ainda hoje tem fãs, embora longe do sucesso comercial da época. No entanto, apesar de poderem concluir das palavras atrás que se trata de um álbum retro e datado, que até é verdade, não deixa de ter os seus pés assentes nos dias de hoje. E em grande parte isso surge da produção impecável que faz com que sejam evidentes as semelhanças (para quem ainda não tinha reparado) entre o pós-rock e o new wave.

Também se pode inserir a banda naquela onda de revivalismo, muito apoiada por algumas bandas sonoras, em que usa os tiques de arranjos de teclados da altura. Sabemos que as modas funcionam por ciclos e que aquilo que foi bom ontem e não tem interesse hoje, vai voltar a fascinar amanhã. "Veins" é a típica representação disso mesmo, de um trabalho capaz de encontrar muitos fãs nos dias de hoje. Seria perfeito para uma banda sonora de um qualquer filme mais profundo ou trágico, já que há sempre por aqui uma certa melancolia presente.

Apesar de o podermos acusar como pouco original e datado, a verdade é que este conjunto de dez músicas é muito interessante e até chega a ter alguns temas bem viciantes - como a já citada "Colorblind", a "Drift" ou single de avanço "Sub Rosa" - e tem toda a sua razão de existir hoje, Março de 2016. Uma boa surpresa e recomendado apenas para aqueles de espírito aberto.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira