About Me

Anvil - "Anvil Is Anvil" Review


Anvil é um dos grandes nomes da cena canadiana. Para quem acredita que a antiguidade é um posto, os Anvil ocupam certamente o trono do metal canadiano como um das bandas mais respeitadas e históricas no só do país da Guarda Montada mas de todo o metal. Este “Anvil Is Anvil” surge não só como confirmação mas como um declarar de força. Com mais de trinta anos de carreira, os Anvil já têm um estatuto semelhante ao de bandas como Metallica, Slayer, AC-DC ou Iron Maiden, com as devidas distâncias obviamente, onde cada álbum é um brinde para os velhos fãs da banda com os clássicos já bem firmados nas suas actuações ao vivo.

Apesar de ter isto presente, mesmo assim a escolha da “Daggers And Rum” para faixa de abertura deste trabalho não deixa de ser surpreendente, já que é uma música que poderia estar num álbum de Running Wild. Exacto. “Up, Down, Sideways”, o tema que se segue, é bem mais típico da banda canadiana, com o seu gás metal over the top, naquela mistura muito própria entre o heavy metal e o thrash e é mesmo essa mistura que se vê em abundância ao longo deste trabalho, seja nos momentos mais compassados como as “Gun Control” e “Zombie Apocalypse”, seja nos momentos mais frenéticos como as “Die For Lie” e “Runaway Train”, apenas para citar alguns exemplos.

Para aqueles que não gostam da banda, não vão encontrar aqui motivos que façam mudar de opinião, até porque a simplicidade sempre foi a sua maior arma, no entanto, para os que não se cansam do bom e velho heavy metal tradicional, está aqui um excelente álbum que seria sempre excelente quer fosse lançado pelos Anvil ou por outra banda qualquer – embora tenhamos aqui músicas tipicamente Anvil como a “Fire On The Highway”. Não se trata de apenas mais um álbum dos Anvil e sim de um grande álbum de heavy metal. Não precisamos de mais.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira