• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Crematory. Uma banda que já passou por tantas transformações, se tivermos em conta os seus primórdios, que até nos esquecemos que ela ainda existe. Isto sem querer ser demasiado desrespeitoso para com o legado e fãs da editora, onde nos podemos incluir também. O que é certo é que desde os tempos mais death metal, até para a transformação/passagem para paisagens mais góticos até ao que temos actualmente, uma espécie de mistura entre as sonoridades góticas e as electrónicas, onde o death metal fica apenas (e com alguma boa vontade) entregue à voz do amigo Félix que já não tem uns grunhos tão profundos como antes.

No entanto, “Monument” não iria trazer nenhuma novidade nesse ponto. Não era expectável que a banda voltasse agora ao som de vinte anos atrás (ou mais) por isso, ao décimo terceiro álbum temos precisamente aquilo que esperávamos ter. Melodias contagiantes e fáceis, filhas bastardas de música de dança do final da década de noventa, quase sempre com o peso relativo da distorção a acompanhar por trás. Também temos a gozada pura que nos surge em faixas como “Ravens Are Calling” e que também trazem consigo um certo cheirinho a déjà vú, cheirinho que acredito que seja mais agradável para uns do que para outros.

É um álbum previsível e sem grandes novidades que acaba por ser indicado sobretudo aos fãs do género algo específico da banda alemã. Alguns temas são catchy, ou pelo menos, a grande maioria dos mesmos, no entanto, o principal problema é eles não permanecerem muito tempo já que se compararmos com aquilo que a banda anda a fazer desde 2004, parece que saiu tudo do mesmo saco. E aquilo que acaba por irritar um pouco é o facto de ter havido uma revolução na formação, em que tivemos novos guitarristas e que um deles também é o novo vocalista de vozes limpas. É a típica expressão “The More Things Change, The More They Stay The Same”…


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira