• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Moonsorrow é daquelas bandas que nos dá ideia que não tem como errar. Mesmo que tenha por hábito fazer temas que têm dez minutos, nós não nos aborrecemos, nem mesmo quando os vemos em festivais e tocam nem chega a meia dúzia de temas que nos fazem soar sempre a pouco. É o que temos invariavelmente e “Jumalten Aika” não foge à regra, com cinco temas de duração elevada, sendo que o mais pequeno tem sete minutos, “Sunden Tunti”, um tema que também acaba por trazer uma lufada fresca ao que habitualmente esperamos. E é bom ver que apesar da regularidade discográfica não ser muito alta, a qualidade, essa, continua nos píncaros, mas já lá vamos.

“Jumalten Aika” é um álbum típico da banda finlandesa mas tal não deve ser de forma depreciativa. Deverá ser visto que eles entregam precisamente aquilo que o ouvinte quer. Começam pelo tema título, épico como não devia deixar de ser, que nos acompanha por cerca de treze minutos e é engraçado reparar que apesar da sua longa duração, não damos conta do tempo passar. Deverá haver aqui alguma anomalia quantica que faz distorcer o tempo – ou então é simplesmente feiticeiria pagã. Este é um fenómeno que acontece ao longo de todo o álbum.

Temas como a absolutamente esmagadora “Ruttolehto Incl. Päivättömän Päivän Kansa” deixa-nos (a nós e a qualquer um que venha) completamente desarmado. Tanto para criticar como para elogiar. É… demais, sabem? Aquela sensação que se tem na vida quando algo ou alguém nos ultrapassa por qualquer motivo e não temos nada a fazer senão nos rendermos à sua excelência. Um grande tema, mas lá está, é redundante fazer qualquer tipo de análise ou comparação já que cada um dos cinco temas que se pode ouvir aqui é do mesmo calibre: esmagador. Um álbum que tão cedo não vai sair do nosso leitor. Mas… nem isso é novidade no que diz respeito aos Moonsorrow.


Nota:
9.3/10


Review por Fernando Ferreira